segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Senador Raimundo Colombo participa de encontros em Tubarão

Ainda que não oficialmente, a corrida para as eleições 2010 já começou. Hoje o pré-candidato ao governo do estado, Raimundo Colombo, cumpre agenda em Tubarão

Sem helicóptero e sem Judas

O senador Raimundo Colombo (DEM) disse em Tubarão que quer a manutenção da Tríplice Aliança, mas não a qualquer preço.

– Não se pode roubar a nossa alma – disse em tom poético para quase uma centena de correligionários que participaram do almoço na Ases.

Colombo falou até do presidente Luís Inácio Lula da Silva para justificar a posição.

– Gosto de algumas coisas do nosso presidente, mas não posso concordar quando ele diz que 'se Jesus vivesse hoje em dia, teria de fazer acordo com Judas' - falou

– Nós temos é que brigar com Judas – completou.

Contou ainda que tem percorrido o Estado de automóvel e que não pretende alugar e nem tomar emprestado helicóptero. Não quer ficar devendo favor para ninguém.

– Percorro o estado com os nossos recursos. Se não podemos pagar um helicóptero não há problema.

O critério das pesquisas

Pesquisas internas do Democratas indicam o senador Raimundo Colombo (DEM) como um dos primeiros colocados na intenção de voto dos catarinenses. Números revelados pelo senador no almoço que teve com lideranças do partido na cidade e região, nesta segunda-feira, são a sustentação de que o momento de disputar o governo do estado é agora.

Durante o encontro ele falou em três pesquisas. Em uma delas aparece em primeiro lugar e em outras duas fica em segundo, sempre atrás de Ângela Amin (PP). Em termos regionais, Colombo disse que tem 75% das intenções de voto na Serra, 30% no Alto e Médio Vale, 25% no Norte, 20% no Oeste – empatado com Ângela e Leonel Pavan (PSDB) –, 17% no Sul e 13% na Grande Florianópolis.

Não é a toa que o democrata define como critério para indicação do candidato da Tríplice Aliança a melhor colocação nas pesquisas.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 16 de novembro

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 16 de novembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, cuja Ordem do Dia constará dos seguintes projetos:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 016/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 026/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 017/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 049/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 018/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 040/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 019/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 0123/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 020/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 033/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 021/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 080/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 022/2009, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária nº 047/2009. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI N° 091/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que determina que as agências bancárias deverão disponibilizar assentos e senhas eletrônicas para os usuários que aguardam o atendimento decorrente da prestação de serviços. Este projeto em sua segunda votação.


PROJETO DE LEI N° 0186/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que dispõe sobre a criação do programa municipal de apoio e assistência às pessoas submetidas a transplante de qualquer natureza. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI N° 0143/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI N° 0204/2009 (046/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que estabelece procedimentos a serem adotados no ato de comunicação de início de obra de edificação em condomínio e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI N° 0205/2009 (047/2009 na origem), de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que fixa normas para execução dos serviços de transporte de pequenas cargas, denominado motofrete e serviço de transporte de passageiros denominado moto-táxi, por meio de motocicletas conduzidas por “motoboy”, e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Walmor Jung Jr. recebe homenagem na Alesc

O presidente da CDL de Tubarão Walmor Jung Júnior será um dos homenageados na Assembleia Legislativa do Estado. A entrega da Comenda do Legislativo Catarinense será às 19 horas.

Colombo defende aliança no primeiro turno

Por onde passou o senador Raimundo Colombo (DEM) falou que é favorável a uma aliança no primeiro turno para a disputa ao governo do estado em 2010. Ele disse que prefere assim para evitar acordos desconfortáveis no segundo turno.

– As vezes um adversário político bate no outro no primeiro turno e depois, em troca de cargos, se negocia o apoio para o segundo turno. Não concorco com isso – disse Colombo.

O roteiro do senador o por Tubarão nesta segunda-feira começou cedo. Logo às 7 horas estava na Rádio Tubá AM, depois às 7h30min esteve na Unisul TV, às 8 horas seguiu para a Bandeirantes 1090 Tabajara AM e às 8h45min já estava na Rádio Santa Catarina AM. Ainda de manhã passou pela livraria Santa Fé para divulgar o livro O povo tem rosto, nome e endereço, visitou o gabinete do prefeito Manoel Bertoncini, depois o empresário Genésio A. Mendes, almoçou com dirigentes do partido na região e representantes da imprensa e à tarde passou pelas redações do Diário do Sul e Notisul.

Por onde passou, repetiu o que está no primeiro parágrafo desta postagem. A pergunta surgiu a partir da manifestação do presidente do PMDB de Santa Catarina e pré-candidato ao governo Eduardo Moreira que defende que os integrantes da Tríplice Aliança tenham candidatos no primeiro turno.

Leia mais...
Coluna de Adelor Lessa

Pauta da Assembleia Legislativa, 16 de novembro

1 – Comissão de Transportes - Audiência pública para discutir o elevado da BR-101 em Paulo Lopes
Local: Ginásio de Esportes Osni dos Santos - Paulo Lopes
Horário: 14h30min

2 – Sessão solene de outorga da Comenda do Legislativo Catarinense
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Colombo compromete-se com emenda para Tubarão

O senador Raimundo Colombo (DEM) não participou do jantar da semana passada em Brasília com a comitiva tubaronense, mas nesta segunda-feira, comprometeu-se a destinar uma das emendas ao orçamento da União para algum projeto de Tubarão. O senador cumpre agenda na cidade e teve um encontro com o profeito Manoel Bertoncini (PSDB) no meio da manhã.

Na reunião, que aconteceu no salão de atos da prefeitura, Colombo quis ouvir os projetos da cidade na área de infraestrutura turística, setor que irá dedicar as emendas que tem direito.

Ouviu de Bertoncini projetos como a construção da ponte que liga as Guardas da Margem Direita e Esquerda e que ajudará a desenvolver o turismo de águas termais, da Arena Multiuso, da passarela em frente a Unisul e da pavimentação da rodovia Ageu Medeiros (que liga Tubarão a Laguna) e que faz parte do roteiro Serramar.

O encontro foi rápido, mas confirmou o compromisso do senador com os pleitos da cidade. Nos próximos dias, o assessor da prefeitura Felipe Felisbino (PSDB) deve percorrer os gabinetes de deputados e senadores em Brasília para entregar os projetos e garantir a indicação das emendas.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores