segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 9/11

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 9 de novembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, cuja Ordem do Dia constará dos seguintes projetos:

1.PROJETO DE LEI N° 050/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da substituição de sacolas plásticas convencionais por sacolas oxibiodegradáveis ou retornáveis nos estabelecimentos comerciais do Município de Tubarão. (Redação Final)

2.PROJETO DE LEI N° 0152/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa respire bem, nas creches e escolas da rede pública municipal, e dá outras providências. (2ª Votação)

3.PROJETO DE LEI N° 0158/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que cria o programa “Gostar de Ler” no Município de Tubarão. (2ª Votação)

4.PROJETO DE LEI N° 074/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a reserva de vagas para gestantes e crianças de colo em estacionamentos. (1° Votação).

5.PROJETO DE LEI N° 0181/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de giz antialérgico nas instituições de ensino pública e privada do Município de Tubarão. (1° Votação).

6.PROJETO DE LEI N° 0115/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que estabelece normas para concessão do título de utilidade pública. (1° Votação).

7.PROJETO DE LEI N° 0148/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instalar espaços culturais e a implantar o “Projeto Canto da Praça” em nosso Município. (1° Votação).

8.PROJETO DE LEI N° 0185/2009, de autoria do Ver. André Fretta May, que dispõe sobre a divulgação da advertência “Se Beber Não Dirija” em cardápios e panfletos de propaganda de bares, restaurantes e casa de eventos. (1° Votação).

9.PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 004/2009 (002/2009 na origem).de autoria do Poder Executivo Municipal, que insere o § 6° ao artigo 182 da Lei Complementar n° 001/2002, que institui o Código Tributário Municipal e dá outras providências. (1° Votação).

Só um Amim na majoritária

No programa Frente a Frente, da Rádio Bandeirantes 1090 Tabajara AM, de Tubarão, em rede com a Bandeirantes 1010, de Imbituba, o ex-governador Esperidião Amin (PP) garantiu que não quer ser candidato ao governo do Estado em 2010. Para ele, a candidatura de Angela Amin (PP) deve ser confirmada nos próximos dias para que o partido trabalhe um nome desde cedo. Experiente, Amin disse que com a mulher como candidata na chapa majoritária não deve disputar uma vaga ao Senado e deve ter o nome indicado pelo PP para a Câmara Federal.

Durante duas horas, Amin falou dos três últimos fracassos eleitorais, quando perdeu o governo do Estado para Luiz Henrique e a prefeitura de Florianópolis para Dário Berger. Cursando Doutorado em Gestão Pública, defendeu a continuidade de projetos nas trocas de mandatários do Executivo.

Esperidião Amin acredita que a Eleição 2010 em Santa Catarina pode ser definida já no primeiro turno. Com a tríplice aliança (PMDB, PSDB e DEM) lançando apenas um candidato PT e PP deverão buscar entendimento e aí não vai haver segundo turno. Amin lembrou que a chapa majoritária de partidos ou coligações para 2010 deverá ter candidatos a Governador, Vice, dois candidatos ao Senado e dois suplentes de senador. O que significa seis nomes.

O Frente na Frente, um dos mais tradicionais programas do rádio no Sul do Estado, é apresentado pelos jornalistas Ildo Silva da Silva, diretor da Unisul TV, e Ênio Batista.

Pauta da Assembleia Legislativa, 9 de novembro

1 – Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais - Audiência pública sobre o Projeto de Lei 7703/2006, que instituiu o Ato Médico
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 9 horas

2 – Sessão especial em homenagem ao aniversário do CTG Os Praianos, de São José
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores