Decisão do Supremo sobre posse dos vereadores fica para o dia 11

by Rafael Matos on quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se os suplentes de vereadores tomam posse imediatamente, com base na Emenda Constitucional 58/09, chamada PEC dos Vereadores, ficou para a próxima quarta-feira, 11.

LEIA MAIS...
PEC dos Vereadores e caso Battisti estão na pauta de julgamentos previstos para a próxima semana

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão, 5/11

by Rafael Matos

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, realizando duas Sessões Legislativas. A primeira, transferida do dia 2 de novembro, feriado nacional, terá início as 18 horas, cuja Ordem do Dia constará dos seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 050/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da substituição de sacolas plásticas convencionais por sacolas oxibiodegradáveis ou retornáveis nos estabelecimentos comerciais do Município de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 078/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que cria a semana municipal da criança e do adolescente no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 090/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que incentiva o desenvolvimento do Turismo Rural na Agricultura Familiar no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 122/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que Dispõe sobre a criação da Ouvidoria da Guarda Municipal de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 146/2009, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, “dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, na página oficial da internet do município, a relação de medicamentos existentes e daqueles em falta nos estoques, no âmbito da secretaria municipal de saúde”. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 152/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, "Autoriza o Poder Executivo a instituir o programa respire bem, nas creches e escolas da rede pública municipal, e dá outras providências." Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 158/2009, de autoria do Ver. Jefferson Medeiros Brunato, que cria o programa "Gostar de Ler" no município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.


PROJETO DE LEI Nº 159/2009, de autoria dos Vereadores André Fretta May, Dionísio Bressan Lemos, Jefferson Medeiros Brunato, Edson José Firmino e Haroldo de Oliveira Silva, que institui o direito de acessibilidade as pessoas com restrição de mobilidade e deficiência em todas as instalações municipais, nos equipamentos urbanos, nos mobiliários urbanos, e locais de acesso coletivo. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 161/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que autoriza o Poder Executivo a instalar placas educativas destinadas a desestimular a prática de dar esmolas a crianças e adolescentes, bem como a promover campanha de conscientização sobre os malefícios ocasionados por esta prática e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 169/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Portal da transparência Pública. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 188/2009, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que Cria o Sistema Funerário Municipal, destinado ao atendimento de pessoas falecidas no âmbito do município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

Já na segunda Sessão, realizado no seu horário regimental, e antes das apresentações dos trabalhos, atendendo Requerimento nº 1268/2009, de autoria do Vereador MAURÍCIO DA SILVA, os Vereadores estarão recebendo os Professores Osvaldo Della Giustina (Patrono) e Antônio João Manfio (Coordenação Executiva), da Cátedra UNISUL Participação e Solidariedade, para expor o conceito, a abrangência, o objetivo e a atuação da referida Cátedra. Na Ordem do dia desta Sessão, os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 196/2009, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários ou não pagamento integral ou parcelado das dívidas existentes pelos sujeitos Passivos, admitido o reparcelamento e dá outras providências. Este projeto deu entrada na Câmara no dia 29 de outubro de 2009. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 195/2009, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder executivo a firmar convênio com a Associação Edson Filho, no valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). Este projeto deu entrada na Câmara no dia 29 de outubro de 2009. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI, 184/2009, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e dá outras providências. Este projeto deu entrada na Câmara no dia 1º de outubro de 2009. Este projeto em sua primeira votação.

Pauta da Assembleia Legislativa, 5 de novembro

by Rafael Matos

1 – Escola do Legislativo - Seminário regional: “Os desafios da educação brasileira: Qualidade na educação”
Local: Centro de Eventos Concórdia – Concórdia
Horário: 8h30min

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.