quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mudanças ainda em discussão

O encontro desta quarta-feira (4/11) do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) não foi com os secretários municipais como havia sido divulgado. Alguns secretários ficaram sabendo pela imprensa do encontro, pois obviamente não estavam convocados.

Bertoncini se reuniu com os presidentes dos partidos que compõem a coligação e com os vereadores da base aliada. Na pauta estava a readequação da prefeitura para enfrentar os próximos meses e uma revisão sobre os cargos comissionados.

Pelo que consegui apurar nada ficou resolvido e novos encontros serão realizados para se chegar a uma definição. A expectativa é de que em três semanas se tenha alguma ação mais concreta.

Leia mais...
Revisão também nos acordos

Revisão geral na prefeitura de Tubarão
Cargos comissionados: Cortes ocorrerão dia 30 de dezembro

Continue lendo...

Colombo terá roteiro pela região

O senador Raimundo Colombo (DEM) programa para a próxima segunda-feira (16/11) um roteiro pela região. A assessoria do senador prepara uma agenda cheia para o dia com diversos encontros com lideranças do partido, da cidade e atendimento à imprensa. Um das reuniões previstas será com a reitoria da Unisul, no final da tarde, às 17h45min.

Continue lendo...

André Vargas, da JPSDB, morre em acidente

O ex-presidente do PSDB Jovem e represente tubaronense na Executiva Estadual da JPSDB, André Vargas, faleceu nesta quarta-feira, por volta das 18 horas, vítima de um acidente automobilístico.

Vargas se deslocava para a casa da namorada, em Braço do Norte. O acidente foi na localidade de Travessão. Ele era filho da ex-vereadora Marta Parteira (PSDB) e tinha 24 anos.

Pelo Twitter, o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) informa que estará presente no velório e ainda convocou os partidários para prestar uma última homenagem.

- Estarei no velório do amigo André Vargas, nesta quinta às 14 horas, em Tubarão. Convoco o PSDB para prestarmos a última homenagem. O PSDB perde um lider - escreveu Pavan.

Continue lendo...

Rodovia Serramar: moradores pedem pelo início das obras

A classe empresarial e política busca cada vez mais sensibilizar a todos sobre a importância da união em favor da pavimentação asfáltica da estrada que liga Pedras Grandes a Orleans, um sonho antigo da região. O trajeto faz parte do projeto da rodovia turística Serramar, que prevê a interligação das serras gaúcha e catarinense ao litoral sul. Na última semana, moradores que vivem próximos a estrada chegaram a realizar um manifesto pedindo agilidade na obra

Continue lendo...

Revisão também nos acordos

As vezes se fala no descontentamento dos aliados políticos do governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Os partidos que compõem a coligação discutem também internamente os espaços ocupados na administração.

É reclamação de falta de cargos ou reconhecimento que não acaba mais.

Agora eu pergunto. Alguém já perguntou ao Manoel se ele está contente com a atuação dos parceiros?

Entendo que até agora, bem ou mal, Manoel cumpriu e acolheu todos os acordos feitos com os partidos aliados. As secretarias foram divididas e cada um fez as nomeações da forma mais conveniente. Mesmo com as finanças comprometidas, tudo ficou mantido.

Mas será que em nome da saúde, financeira e moral, desta administração não está na hora de tomar as rédeas e cobrar mais competência e atuação de uns e outros?

Quem sabe a resposta vem nesta reunião prevista para hoje à tarde.

Continue lendo...

Revisão geral na prefeitura de Tubarão

Reunião esta tarde do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) com os secretários municipais deve rever a situação das finanças do município e quais ações serão tomadas para chegar bem até o final do ano.

Mais controle de custos, corte de cargos comissionados e acúmulo de funções de alguns secretários podem entrar na pauta.

Hoje de manhã, em entrevista na Unisul TV, o secretário de Administração
Carlos Eduardo Portão (PP), o Preto, disse que só o aumento dos professores, com o cumprimento do pagamento do Piso Nacional, aumentou a folha de pagamento em R$ 480 mil ao mês.

Somado a isso também se acrescenta a queda na arrecadação sofrida por todos os município e que atingiu seriamente Tubarão. Não está fácil fechar as contas da cidade.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 4 de novembro

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião conjunta das Comissões de Direitos e Garantias Fundamentais e de Segurança Pública
Local: Sala das Comissões
Horário: 11 horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Abertura da exposição “A arte do mosaico”
Local: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho
Horário: 19 horas

Continue lendo...

A 'outubrada' de Jaguaruna

O episódio de sexta-feira (30/10), durante a inauguração da estrada do Camacho, em Jaguaruna, que envolveu enfrentamento do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e manifestantes foi chamado de 'outubrada' pelo deputado estadual Joares Ponticelli (PP) ontem na Alesc. O nome faz referência à 'novembrada', o confronto entre o então presidente da República João Batista Figueiredo e manifestantes em novembro de 1979, em Florianópolis, na praça e rua centrais da capital catarinense.

As manifestações de Jaguaruna ocorreram porque havia a promessa de ao inaugurar a estrada, o governador entregaria a ordem de serviço para a pavimentação do trecho entre o Camacho e a balsa do canal da barra da Lagoa, em Laguna. Isso não ocorreu por problemas com licenças ambientais

Para Ponticelli, o governo foi irresponsável ao fazer essa promessa, sem atentar para o fato de que seria necessária, no mínimo, licença ambiental e, obviamente, recursos orçamentários.

LEIA MAIS...
Ponticelli chama de ‘outubrada’ tumulto envolvendo o governador em Jaguaruna

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors