terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma resposta e um prazo furado

Após o comentário de hoje na Unisul TV e a postagem no blog surge uma informação que precisa ser relataca. O presidente do Conselho Municipal de Tubarão, vereador Maurício da Silva (PMDB), informa que foi realizada uma reunião com as autoridades policiais para cobrar uma definição sobre o caso do Beco do Quilinho. Neste encontro foram informados que em 30 dias seria apresentado o resultado das investigações. Silva disse que o assunto também foi tratado num requerimento apresentado na Câmara de Vereadores.

O professor Maurício ficou de informar as datas do encontro e do prazo prometido, mas na conversa que tivemos ficou surpreso ao saber que o suposto espancamento de Ricardo Cipriano Diomar já completa 60 dias. Ou seja, o prazo dado já está expirado. Prometeu nova cobrança.

Leia mais...
Ninguém responde, ninguém cobra

Continue lendo...

Prefeitura e Unisul avaliam ações conjuntas

A Unisul e a Prefeitura Municipal de Tubarão estarão reunidas nessa quarta-feira, dia 28, para discutir a viabilidade de ações conjuntas.

Estarão presentes o reitor da Universidade, professor Ailton Nazareno Soares, a Diretora do Campus Universitário de Tubarão, Milene Kindermann, coordenadores da Una Tecnológica, prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e secretários do Município.

A reunião acontece no auditório do Cettal, Campus Tubarão, a partir das 14 horas.

Continue lendo...

Ninguém responde, ninguém cobra

O caso envolvendo Ricardo Cipriano Diomar aconteceu no dia 28 de agosto. Neste dia ele foi internado no hospital em estado grave. A suspeita era de espancamento por policiais militares. No dia 7 de setembro Diomar faleceu e desde então familiares, comunidade e a sociedade de Tubarão aguardam por um esclarecimento.

O que realmente aconteceu naquela noite? Ricardo fez algo de errado? A PM abusou da força? Não consigo entender o motivo que faria uma pessoa ser agredida ao ponto de morrer por causa disso. Não consigo entender porque este assunto não é esclarecido. E mais ainda não consigo entender porque as autoridades competentes não se interessam em esclarecer o que aconteceu.

Da prefeitura eu não vi nenhuma manifestação cobrando uma definição para o caso. Ou será que o prefeito não tem como cobrar tanto da Policia Militar como da Civil que o caso seja esclarecido? Ele não pode intervir, mas pode cobrar.

Dos vereadores também não vi nada. Eles também não podem intervir nas investigações. PM e Civil tem autonomia para investigar, mas os vereadores podem cobrar, se manifestar nas sessões, pedir providências. Mas não fizeram.

E o Conselho Municipal de Segurança? Será que este assunto não merece ser discutido pelo Conselho?

Será que se o problema tivesse ocorrido num bairro mais conceituado da cidade, ou então com alguém de uma família mais conhecida teria o mesmo tipo de atitude?

Mas como foi no Beco do Quilinho, um lugar já conhecido pelos problemas de segurança, parece que não merece a mesma atenção.

Nossa cidade tem que ser boa e segura para todos. Para quem mora no Centro, na Vila Moema, na Passagem, no São Martinho, no Humaitá, no Morrotes e no Beco do Quilinho.

Amanhã completamos dois meses do início do caso. Também completaremos dois meses de dúvidas, incertezas e principalmente descaso. Espero que acabe logo, pois já demorou.

Continue lendo...

Assinado convênio que abre linha de crédito especial para empresas

Um convênio que abre uma linha de crédito especial para empresas de Tubarão e Capivari de Baixo foi assinado nesta segunda-feira. A parcela entre a Caixa Econômica Federal e entidades que representam o comércio e a indústria dos dois municípios foi estabelecida com o intuito de minimizar o impacto negativo que as empresas sofreram este ano, sobretudo, em decorrência da Gripe A

Continue lendo...

Empresários e políticos discutem obras do Aeroporto Regional

Representantes das classes empresarial e política das microrregiões da Amurel, Amrec e Amesc estiveram reunidos em Críciuma, para discutir as obras do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Além de buscar agilidade no prazo de assinatura do convênio entre os governos federal e estadual para a obra de acesso da BR-101 ao aeroporto, foi solicitado também o apoio dos representates políticos para outras obras essenciais ao desenvolvimento da região

Continue lendo...

Pavan confirma debates para 2010

Se for candidato em 2010, o vice-governador de Santa Catarina Leonel Pavan (PSDB) adianta que participará de debates. A confirmação foi feita via Twitter (leonelpavan).

"Reunião produtiva da executiva do PSDB estadual ontem a noite. Já assinei documento da RBS TV me colocando a disposição para debates 2010."

E os outros pré-candidatos? Será que eles antecipam a mesma disposição?

Continue lendo...

PSC terá reunião regional

A Comissão Executiva Municipal do PSC de Tubarão realiza amanhã uma reunião com três pré-candidatos. O ex-deputado estadual Vânio de Oliveira e pré-candidato ao Senado, professor Douglas Antunes, pré-candidato a Assembléia Legislativa, professor Marcos Wernke, pré-candidato a Câmara Federal, e Presidentes Municipais e Lideranças da Amurel irão discutir o fortalecimento e organização do PSC na Amurel, com vista as eleições de 2010 e 2012.

O encontro será na sede do partido em Tubarão, às 20 horas.

Continue lendo...

Casa onde viveu Willy Zumblick está à venda

O vereador Dionísio Bressan Lemos (PP) pediu na sessão de ontem da Câmara de Tubarão que a casa onde viveu o artista Willy Zumblick seja tombada e depois adquirida pela municipalidade para restauração e preservação. O imóvel fica na rua Ferreira Lima e atualmente está à venda.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 27 de outubro

1 – Reunião conjunta das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 9 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

3 – III Encontro de Corais da Alesc
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors