terça-feira, 13 de outubro de 2009

Greve continua nas agências da Caixa. Só Laguna está aberta

A greve dos bancários continua nas agências da Caixa Econômica Federal de Tubarão (centro), Tubarão (Heriberto Hulse), Braço do Norte, Capivarí de Baixo, Jaguaruna, Orleans. Porém quem precisa utilizar este banco tem como alternativa a agência de Laguna que não aderiu a greve.

Nova assembléia do Sindicato dos Bancários está marcada para amanhã para decidir pela continuidade, ou não, do movimento.

Continue lendo...

Conselho Municipal de Segurança discute a Lei dos Bares

O presidente do Conselho Municipal de Segurança, vereador Maurício da Silva, convida a todos para discutir, tomar posição e encaminhar sobre a emenda que foram apresentadas sobre a lei dos Bares, que voltará à pauta da Câmara de Vereadores na sessão do dia 15 de outubro, próxima quinta-feira. No mesmo encontro ele quer avaliar as atividades que estão sendo efetivadas visando minimizar atos de indisciplina e violência nas escolas Martinho Guizzo (Estadual) e Estrelinha Brilhante ( Municipal), do Bairro Passagem e fazer uma avaliação e dar encaminhamentos do Seminário sobre Prevenção e Combate a bebida Alcoólica ocorrido no dia 30 de setembro, no Farol Schopping.

Este encontro será realizado nesta quarta-feira (14/10) na Escola Martinho Guizzo (Bairro Passagem), às 8h30min. A reunião com pais e alunos das escolas Martinho Guizzo e Estrelinha Brilhante para desmitificar o ECA, ocorrerá no dia 20/10/09, às 19 horas, na própria escola Martinho Guizzo.

Continue lendo...

Feincos/Produsul 2009: boas e nem tão boas

Tendo como diferencial deste ano o reforço à Feira da Indústria, Comércio e Serviços, o evento atendeu as expectativas de público visitante, que girou em torno das 100 mil pessoas, em seus seis dias. Para Luciano Camargo, responsável pela área de Mall e Merchandising do Farol Shopping, um dos expositores, a feira destacou-se pela excelente visitação aos estandes e pela estrutura e organização do evento, despertando o interesse do público.

- Com a participação na Feincos/Produsul podemos vislumbrar boas perspectivas de negócios - afirma.

Segundo o consultor de vendas da Refricril, Willian Araújo, empresa que também expôs na Feincos/Produsul, a feira também contribuiu para a efetivação de negócios.

- Vendemos uma boa quantidade de produtos durante a feira, além de vários orçamentos repassados, que renderão certamente futuros negócios, superando a participação na edição passada do evento - ressalta.

Os sócios Evandro e Daniela Gabriel, da empresa Limpa Telha, uma franquia que esta há seis meses atuando na região da Amurel, ficaram surpresos com o resultado.

- Nosso produto é inovador porque não utiliza água na limpeza do telhado, mas, como ainda não era conhecido na região, precisávamos de um canal direto com o público. A Feincos/Produsul nos proporcionou isso - disse o empresário.

Para a Sicredi Sul Catarinense SC, que está fortalecendo sua marca na cidade depois de um ano de fundação, a Feincos/Produsul foi também um canal importante de divulgação, especialmente do produto lançado recentemente em parceria com a Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção), o Compre Fácil Sicredi.

- Esta é a primeira participação da Cooperativa em uma feira e nos surpreendeu a quantidade de pessoas com as quais pudemos ter contato, através do estande no evento - reforça o assistente de negócios da Sicredi Sul Catarinense SC, André Azevedo.

Além disso, a edição deste ano se destaca pela segurança, estrutura e qualidade dos estandes repaginados para dar maior comodidade aos expositores e visitantes.

- Tudo isso nos deixa motivados para já planejar a edição 2010 da Feincos, devido à grande aceitação do público à iniciativa que teve como foco valorizar os empreendedores de Tubarão e região - conclui Eduardo Silvério Nunes, presidente do Cecontu, realizador da feira juntamente com a Prefeitura Municipal de Tubarão.

Para 2010, a previsão é de que se amplie ainda mais a feira e que os shows passem por uma reformulação.

O que você leu acima, foi a avaliação oficial do evento que se resumiu exclusivamente a Feincos. Quanto a Produsul, acredito que pouco se pode comemorar. Mais uma vez tivemos shows durante a madrugada e uma infra-estrutura questionável. Sorte que não choveu nas noites dos principais shows, pois caso contrário a situação seria lastimável.

Portant, assim como os organizadores prometem melhorar ainda mais a Feincos, coisa que já teve resultados este ano, espera-se que a programação de shows também seja melhor elaborada. Nem precisa ter quantidade e sim qualidade. Valorizar o que é da região também é importante. Terminar um evento deste porte com uma banda de Joinville é de doer!

Continue lendo...

Lei contra corrupção eleitoral já cassou 667 prefeitos e vereadores

Criada para por um freio na corrupção eleitoral, a Lei 9.840/99 completou 10 anos (28/9) com um saldo de pelo menos 667 políticos cassados por compra de votos. Levantamento divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta que, entre 2000 e 2009, 460 prefeitos e vice-prefeitos perderam os mandatos por terem sido flagrados na tentativa de captar votos irregularmente.

Além da perda da função pública, a Lei 9.840 impôs multa que hoje equivale a mais de R$ 96 mil ao candidato que “doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição”.

Leia mais...
Lei contra compra de votos já cassou 667 prefeitos e vereadores

Continue lendo...

Pesquisa mostra que empresas priorizam investimentos em tecnologia

Os reflexos da crise mundial já foram absorvidos pela maioria das empresas catarinenses, que estão priorizando investimentos em tecnologia e se mostram altamente otimistas em relação ao próximo ano. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa corporativa realizada pela Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina), junto a 332 empresários, executivos e profissionais liberais que frequentam cursos de pós-graduação da Sociesc/FGV em Santa Catarina.

- Os entrevistados se mostraram otimistas para 2010. Isso mostra que a economia catarinense conseguiu superar as adversidades. Temos um modelo empresarial sólido, preparado para superar desafios ao longo de sua história - destaca Fábio Alcântara, diretor de Novos Negócios da Sociesc e coordenador da pesquisa.

Continue lendo...

Conta essencial e conta salário

A Adocon de Tubarão lembra que se pode poupar com as tarifas bancárias, abrindo uma conta apenas com os chamados “serviços essenciais”, que são gratuitos. Comparando-os com os pacotes pagos de dez bancos pesquisados no início do ano pelo Idec, mesmo adicionados de uma operação mensal de DOC (transferência para uma conta de outro banco), os essenciais podem valer à pena. Segundo a pesquisa do Idec, fica até 204% mais caro optar por pacotes pagos! Além do que, alguns bancos têm “cestas de serviços” tarifadas que não incluem folhas de cheque, que estão entre os serviços essenciais.

Continue lendo...

PSC lança pré-candidaturas em novembro

O PSC de Tubarão fará no dia 21 de novembro o lançamento oficial das pré-candidaturas do professor Douglas Antunes para deputado estadual e de Marcos Wernke para deputado federal. As definições foram tomadas em reunião com os presidentes dos diretórios municipais do partido na Amurel. O ex-deputado estadual Vânio de Oliveira será o pré-candidato do partido ao Senado e deve estar presente no evento.

Antunes, que é o presidente do PSC de Tubarão, está organizando uma caravana para o encontro estadual do partido que será realizado em Blumenau no próximo domingo. Os filiados interessados devem ligar para o diretório (3632-2513) e confirmar o lugar.

Continue lendo...

Porto de Imbituba retoma obras

O Porto de Imbituba, localizado no Litoral Sul de Santa Catarina, está a todo vapor. O motivo é a retomada de 100% das obras de ampliação do cais de atracação com o retorno do bate-estacas, em operação desde a semana passada. O trabalho só pôde ser executado mediante monitoramento das baleias francas na região portuária e no entorno, uma forma de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente encontrada pela administração do Porto de Imbituba, Tecon Imbituba e Construtora Andrade Gutierrez em parceria com o Projeto Baleia Franca e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Com informações da KAC

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 13 de outubro

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors