segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Presídio de Tubarão: Edinho fala sobre troca na gerência

Há duas semanas, o presídio regional de Tubarão está com nova gerência. Mas a definição de quem iria comandar a unidade gerou uma série de divergências. O cargo é de confiança é vinculado ao Departamento de Administração Prisional do Estado. Em entrevista ao programa A Cidade na TV, o deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB), o Edinho, falou sobre a polêmica em torno dos nomes apontados para assumir o presídio

Continue lendo...

Pesquisas: desempenho de Ideli surpreende Edinho

O crescimento da Senadora Ideli Salvati (PT) nas pesquisas de intenção de voto divulgadas no fim de semana pelo grupo RBS surpreenderam o deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB), o Edinho. Ele não entendeu o motivo da senadora ter praticamente dobrado o seu desempenho apesar de estar envolvida em polêmicas como o escândalo do Senado e do Senador José Sarney (PMDB-RO) e denúncias de contratação de parentes na Eletrosul.

– São números que surpreendem. Mais ainda pelo comportamento do eleitor. Nos outros dados da pesquisa elas batem com o que nós já temos conhecimento – avalia Edinho.

À surpresa de Edinho pode se acrescentar outra pesquisa divulgada na edição de domingo da Folha de S.Paulo sobre o retrato da ética no país. Nela indica-se, entre muitas outras coisas, que 13% dos entrevistados admitiram já ter vendido o voto. Outros 79% dizem que os brasileiros vendem o voto. Ou seja, parece que só não vendeu quem não teve oportunidade.

Então como exigir ética da política se ela mesmo já não existe no povo? A batalha ainda não está perdida e acredito que enquanto houver 0,1% de gente séria ainda haverá esperança.

Continue lendo...

Solução oportunista

Se a comida está cara, vamos deixar de comer por causa disso?

Bom, li por aí que o governo vai revogar uma portaria do Ministério da Fazenda que proíbe preços diferenciados para compras em dinheiro e cartão de crédito.

Será que não seria melhor rever a situação dos juros abusivos? Será que não seria melhor rever a responsabilidade dos bancos sobre os cheques sem fundos?

A comparação da primeira frase é para a maneira como se resolve um problema. Infelizmente, se a comida está cara, damos um jeito, mas não deixamos de comer. Então se o problema do cartão de crédito é a porcentagem abusiva cobrada dos comerciantes, que muitas vezes são obrigados a ter as maquininhas em seus estabelecimentos, a solução seria diminuir os juros e não repassar tudo para os consumidores.

Mas vai dizer isso pra turma lá de cima!

Continue lendo...

PSDB: filiados cobram atitude

O presidente do PSDB de Tubarão Toni Bittencourt foi questionado na reunião de ontem sobre às atitudes do vereador João Fernandes (PSDB), presidente da Câmara Municipal. De acordo com a assessoria de comunicação, o presidente declarou que a Comissão de Ética será acionada para analisar o assunto e lavrará parecer a ser deliberado pelo Diretório. O presidente garante que tudo será procedido conforme o Estatuto do partido que prevê punições a filiados que não seguem os ideais, a doutrina e as e as diretrizes do partido. Sendo deflagrado o processo no Conselho de Ética, poderá até ser determinado o desligamento de João do Partido e, neste caso, será requerido via Justiça o mandato que segundo entendimento jurisprudencial do TSE e STF pertence ao partido e não ao eleito.

Esta é a primeira vez que o partido assume uma posição diante do mandato de Fernandes, que até agora vinha fazendo o que bem entendia e agindo de forma independente. Mas como o vereador andou recuando em algumas ações é bem provável que tudo não passe somente de discussão.

Continue lendo...

Greve dos bancários segue pelo menos até terça-feira

As agências do Banco do Brasil, BB/Besc e Caixa Econômica Federal das cidades de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Muller, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Sangão e Treze de Maio continuam fechadas até amanhã (6/10), por conta da greve dos bancários. Em assembleia do Seebtr, realizada hoje de manhã, em Tubarão foi deliberada a continuidade da greve. Nova assembleia só na quarta-feira (7/10).

Continue lendo...

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 5 de outubro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, em seu horário regimental das 19 horas.

Na ordem do dia, os Vereadores irão apreciar e deliberar sobre os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 091/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que determina que as agências bancárias devam disponibilizar assentos e senhas eletrônicas para os usuários que aguardam o atendimento decorrente da prestação de serviços. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0143/2009, de autoria do Ver. Mauricio da Silva, que estabelece normas especiais para funcionamento de bares e similares e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2009, de autoria dos Vereadores Haroldo de Oliveira Silva e André Fretta May, que concede o título de cidadão tubaronense ao Sr. Dom Jacinto Bergmann. Este projeto em uma única votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.

Continue lendo...

PMDB: pouca participação dos filiados

ESTÁ NO DIÁRIO DO SUL, COLUNA DE ÁLVARO LOPES
Convenção do PMDB
Apenas 100 dos mais de 2 mil filiados compareceram à sede do PMDB para a escolha dos 45 membros do diretório e mais 15 suplentes. A chapa única foi eleita com nove votos contra. Nesta terça-feira haverá novo encontro com os eleitos domingo para eleger a executiva do PMDB tubaronense.

Túlio x Tártari
O atual presidente, Túlio, é o candidato mais forte, e os peemedebistas torcem por chapa única. Fala-se nos corredores do partido que uma segunda chapa está sendo preparada e tem Caio Tokarski como coordenador. Caso Tártari não aceite, Caio será o candidato de oposição.

Bom trabalho
O ex-vereador Edgar Fernandes, convidado para coordenar os trabalhos, o fez com muita eficiência. Elogiou o deputado Genésio por não participar da chapa, a fim de abrir espaço para outro companheiro de partido. Edgar foi muito cumprimentado.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 5 outubro de 2009

1 – Audiência Pública objetivando a Revitalização da SC 283 com Construção de um Contorno Viário no Perímetro Urbano de Seara
Local: Clube Ser Searense (Rua Antonio Zanuzzo, nº 10, Centro – Seara)
Horário: 9 horas

2 – Sessão Solene em homenagem à Associação Empresarial de Brusque pela passagem dos seus 75 anos de Fundação
Local: Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Rua Pedro Werner, nº 180, Centro – Brusque)
Horário: 18h30min

3 – Abertura da Exposição de Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP)
Local: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho
Horário: 19 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores