terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deputada propõe comissão para cuidar do pré-sal

A criação de uma comissão especial para estudar, acompanhar e defender interesses de Santa Catarina no que envolve o petróleo e o gás natural do pré-sal está sendo sugerida pela deputada Ada Faraco De Luca (PMDB), que encaminhou indicação ao Executivo e fez pronunciamento sobre o assunto na sessão desta terça-feira. A parlamentar sugere o envolvimento de técnicos, secretarias e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público e Tribunal de Justiça, além de prefeitos e vereadores dos municípios interessados e representantes das bancadas estaduais e federais.

Leia mais...
Ada quer comissão para cuidar de interesses de Santa Catarina no petróleo do pré-sal

Continue lendo...

Mais valor ao ensino técnico profissionalizante

Série de reportagens que começou a ser exibida hoje na Unisul TV aborda os números positivos da construção civil em Tubarão durante 2009. Mas a reportagem também fala da falta de mão de obra no setor que dificulta a execução dos trabalhos e cumprimento de prazos.

Em conversa ontem com o diretor do Farol Shopping de Tubarão também se falou da dificuldade de ocupar todas as vagas de trabalho que são oferecidas lá. Hoje já são quase mil empregos diretos e indiretos e com a abertura do Supermercado Nacional e da Loja Havan serão mais 300 vagas.

Os dois temas coincidem com o pronunciamento da senadora Ideli Salvati (PT) hoje em Brasília em que registrou o centenário do ensino ensino profissionalizante no Brasil que será comemora amanhã, dia 23, com uma sessão solene.

A senadora informou que somente no governo Lula foram inauguradas 87 escolas técnicas federais. Ideli anunciou que até o final de 2010 deverá haver 354 unidades profissionalizantes federais em todo o país.

Os números mostram que este setor deve ser mais valorizado e que ainda tem muita importância como forma de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.

Leia mais em...
Ideli registra aumento do número de escolas técnicas federais

Continue lendo...

Nova formação na tríplice aliança?

Um dos principais assuntos do encontro organizado por Carlos Stupp (PSDB) ficou em torno de números sobre a eleição para o governo do Estado. Como se diz que o candidato da tríplice aliança formada por PMDB, PSDB e DEM vai ser o que estiver melhor nas pesquisas, os partidos estão fazendo estas pesquisas.

O problema é que até agora o candidato do PMDB Eduardo Moreira aparece em terceiro lugar na preferência dos eleitores. Em primeiro está o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), seguido pelo senador Raimundo Colombo do DEM.

Como a situação não é favorável para o PMDB, e existe forte aproximação com o PT em nível nacional, os outros partidos aliados já consideram que ele não vai fazer parte da aliança. Com isso estaria aberto o caminho para uma composição com o PP do casal Amin. Seria uma reviravolta e tanto.

O que não se pode esquecer é que o PP também tem ligação direta com o Governo Lula. O pré-candidato a deputado federal Leodegar Tiscoski (PP), é Secretario Nacional de Saneamento e o Ministério das Cidades, com Márcio Fortes (PP) também está com o partido. Ou seja esta aproximação não é tão fácil assim.

Mas uma coisa é fazer pesquisa agora, bem mais que um ano antes das eleições, e outra é fazer pesquisa quando as chapas já estiverem definidas.

Como não concordo com as coligações, acho que a melhor forma de avaliar quem realmente tem chances de vencer, é disputar as eleições com chapa pura. Aí sim no segundo turno se discutem os apoios e não os acordos e conchavos que são armados bem antes.

Continue lendo...

Dobradinha Stupp-Mello facilita para Beto Martins

O prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, era um dos mais aliviados no encontro de segunda-feira organizado pelo ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp (PSDB).

A confirmação da pré-candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa Jorginho Mello (PSDB) para deputado federal permitiu a composição de uma dobradinha com Stupp, que é pré-candidato a deputado estadual. Se disputassem o mesmo cargo Beto ficaria numa saia justa.

De um lado estaria um velho amigo, Jorginho, com quem tem compromisso político de uma década, e de outro um companheiro do partido que representa a região a qual Beto faz parte.

– Esta definição beneficia a todos, pois teremos dois candidatos com potencial de eleição e comprometidos com a nossa região – afirma Beto.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors