segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carlos Stüpp e Jorginho Mello apresentam parceria para 2010

A passagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jorginho Mello (PSDB) pela região não foi só para visitas de cortesia. Depois de passar por Imbituba, ele participou de reunião agendada pelo ex-prefeito de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Stüpp (PSDB), com lideranças do partido na cidade.

Stüpp apresentou Mello como pré-candidato a deputado federal, fechando a dobradinha nas eleições de 2010.

O ex-prefeito lembrou que Mello trabalhou no Besc de Tubarão e estudou na Unisul e por isso disse que não se estava diante de um desconhecido. O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) também pediu o apoio de todos para a campanha do próximo ano.

Continue lendo...

BRDE estuda financiamento para instalação de empresa em Imbituba

O prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, esteve reunido nesta segunda-feira com representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para discutir o projeto de implantação de uma grande empresa a ser instalada em Imbituba. Na reunião também estava o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jorginho Mello (PSDB). Ele estava com agenda na reunião a aproveitou a oportunidade para visitar o amigo prefeito.

Continue lendo...

Ainda sobre a PEC dos vereadores

Com a aprovação da chamada PEC dos vereadores, que permite o aumento de vagas nas câmaras, Tubarão poderá ter até 17 edis. Como este é o número máximo e o texto da Lei não fala nada sobre a obrigação de ocupar todas as vagas surge a pergunta sobre quem vai decidir quantos vereadores teremos na cidade.

Uma vereadora no interior de São Paulo tem uma proposta que eu reproduzo aqui por acreditar ser uma boa opção. A presidente da Câmara de Araçatuba, Edna Flor (PPS), diz que está disposta a levar a decisão para consulta pública, ou seja um plebiscito.

Será que alguém terá coragem de propor isso por aqui?

Leia mais em...
Na Folha, vereadora do PPS diz que fará plebiscito sobre aumento de cadeiras

Continue lendo...

Paquelim volta ao Presído de Tubarão

Décio Paquelim volta a dirigir o Presídio de Tubarão, enquanto não se resolve a situação envolvendo a substituição de Ricardo Welausen por Francisco José Esmeraldino. A informação surgiu esta manhã e foi divulgada na Rádio Bandeirantes AM.

A substituição já havia sido barrada pelo juiz Júlio César Knoll na sexta-feira, quando acatou ação do MP-SC que pede que não haja substituição no comando do presídio. Um dos problemas é a ausência de diploma de curso superior.

De acordo com a coluna de Arilton Barreiros, no Jornal da Cidade, a troca de comando no presídio de Tubarão foi sugerida por integrantes do PMDB de Tubarão, liderados pelo deputado federal Edinho Bez.

Na edição de sábado do jornal Notisul, o secretário de segurança pública e defesa do cidadão, Ronaldo Benedet, disse que a mudança “é um capricho político. Não entendo para que mexer em time que joga bem”.

Se está ganhando ou perdendo eu não sei, o que eu não entendo é o motivo de um cargo de um órgão tão problemático como o Presídio ser tão disputado politicamente.

Leia mais…
Polêmica no Presídio: Troca de comando sofre reviravolta

Continue lendo...

Câmara pode votar a reforma tributária

Deputados devem analisar, também, a proposta que acaba com o foro privilegiado em julgamentos de autoridades. A PEC dos Vereadores será votada em segundo turno. A pauta do Plenário para esta semana tem três grandes destaques: a votação em primeiro turno da reforma tributária (PECs 233/08, 31/07 e outras) e do fim do foro privilegiado para autoridades (PEC 130/07) e a votação em segundo turno do aumento do número de vereadores do País (PECs 336/09 e 379/09). SAIBA MAIS...

Continue lendo...

Ordem do dia da Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, em seu horário regimental das 19 horas. Na ordem do dia, serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI Nº 083/2009 (013/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei n° 1.400/1989, que institui o Vale-transporte, para os servidores públicos municipais. Este projeto em sua primeira votação.
2. PROJETO DE LEI Nº 0151/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que institui a “Semana da Etnia Italiana” no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.
3. PROJETO DE LEI Nº 0160/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Disfibrilador Automático Externo - DAE, em locais que designa e que tenham concentração/circulação média diária de 1.000 (um mil) ou mais pessoas, e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.
4. PROJETO DE LEI Nº 0166/2009 (033/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Lar da Menina no valor de R$ 13.220,00. Este projeto em sua primeira votação.
5. PROJETO DE LEI Nº 0174/2009 (037/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Este projeto em sua primeira votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.
Antes, porém, na mesma Sessão, os vereadores estarão prestando diversas homenagens, em atendimento a solicitação feita pelo Vereador Haroldo de Oliveira Silva, pela participação de sucesso na "Campanha Emergência Santa Catarina, realizada em nosso município por ocasião das enchentes que assolaram o Norte do Estado. Receberão “Menção Honrosa” as seguintes entidades: Rotary Club de Tubarão; Rotary Club de Tubarão Luz; Rotary Club Tubarão Sul; Rotary ClubTubarão Leste; Rotary Club Tubarão Cidade Azul; Rotary Club de Capivari de Baixo; Corpo de Bombeiros de Tubarão; OAB – 6ª Subseção de Tubarão; Adocon; Farol Shopping; Sindicato dos Bancários de Tubarão; Band FM; Back Serviços de Vigilância e Segurança; Empresa Santo Anjo da Guarda; Grupo de Escoteiros Tubarão; Jeep Club de Tubarão; Jornal Notisul e Unisul TV.
Também irão receber esta Honraria do Poder Legislativo, a Professora Eulélia Henrique e o Sr. Leonildo da Silva, por proposição dos Vereadores Evandro Souza de Almeida e Geraldo Pereira, respectivamente.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors