sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ademir Matos espera pela vaga que não virá

O assistente para novos negócios da presidência da Celesc, Ademir Matos (PMDB), é um homem paciente e fiel ao partido. Não esconde de ninguém que sonha com uma candidatura a deputado estadual ou federal, mas também não esconde que só ocupará este espaço caso o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) ou o deputado federal Edinho Bez (PMDB) não disputem a reeleição em 2010.

Como isso é muito improvável. Matos espera pela vaga que não virá e assim virou suas forças para um objetivo maior: a candidatura de Eduardo Moreira (PMDB) ao governo do Estado. Não perde uma oportunidade para destacar os feitos de Moreira enquanto presidente da Celesc. É o principal nome do presidente do PMDB de SC na região.

Nesta posição de reserva imediato e de cabo eleitoral número um não está preocupado com o futuro a partir de 2011. Em caso de vitória de Moreira deverá ocupar cargo de primeiro escalão e participar ativamente do Governo. A região terá um nome forte ao lado do dono da caneta.

Mas para isso acontecer é preciso primeiro garantir Eduardo Moreira como candidato do PMDB. Pelos último movimentos, parece que com ou sem tríplice aliança, isso vai se confirmar, mas até março de 2010 muita coisa pode ocorrer.

– O que vemos até agora é que com o apoio dos prefeitos e principalmente de Dário Berger, Eduardo tem mostrado que representa os objetivos do PMDB – completa Matos.

Continue lendo...

João Fernandes recua e retira ação contra prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão João Fernandes anunciou hoje, no fim da tarde, que vai retirar da justiça a ação contra a Prefeitura de Tubarão que pedia o repasse de recursos referentes ao duodécimo. Os valores atrasados chegavam a quase R$ 900 mil.

Para jornalistas presentes na entrevista coletiva convocada por Fernandes, a justificativa do recuo foi o pedido do presidente do PSDB de Tubarão, Toni Bittencourt, e da família.

Leia mais...
A generosidade sumiu

Acordo? Eu?

Continue lendo...

No voto, Ceramistas aceitam proposta da Icisa

ESTÁ NO POPULAR CATARINENSE
Por 108 votos a 11, os funcionários da Indústria Cerâmica Imbituba (Icisa) aceitaram, nesta quinta-feira (17), através de voto secreto, a nova proposta feita pelo Grupo Colleman a respeito da volta às atividades e quitação de dívidas salariais, depois de parar a produção novamente. SAIBA MAIS...

Continue lendo...

O duodécimo da discórdia

O vereador Edson Firmino (PDT) manifestou, na sessão de ontem da Câmara de Tubarão, que é contra ação da mesa diretora que cobra o repasse do duodécimo da Prefeitura Municipal. A posição dele representou toda a bancada governista. Para ele tal decisão deveria ter sido aprovada em sessão e como não foi, pediu que a ação fosse retirada da justiça.

Firmino defendeu, inclusive, que os repasses sejam reduzidos, e que diante das situações de emergência vividas este ano, dos valores repassados até agora, e do compromisso assumido com o setor de emergência do HNSC, deveria haver mais respeito com o dinheiro público.

Na mesma sessão, o presidente da câmara João Fernandes (PSDB), disse que está pedindo os recursos para garantir maior fiscalização sobre a administração. Garantiu que o dinheiro vai sobrar no final do ano e que será devolvido.

Volto a perguntar. Se vai sobrar, por que quer mais? E pior ainda, se assumiu compromisso com o Hospital, por que não cumpre?

Continue lendo...

Eleições em novos municípios podem ser ainda em 2009

O deputado federal Acélio Casagrande (PMDB-SC) protocolou consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com dúvidas sobre eleições em municípios como Pescaria Brava e Balneário Rincão, cuja criação foi convalidada pela emenda constitucional 57/08. A consulta será relatada pela ministra Cármen Lúcia.

Na íntegra, o parlamentar pergunta: "Quando o TSE determinará aos Tribunais Regionais a convocação de eleição para os municípios, cuja criação foi convalidada pela EC 57/08? No caso de convocação de eleições para estes municípios, elas seguirão o rito previsto na lei n 9504/97? Quando se dará o pleito municipal? O TSE baixará alguma resolução para regular as eleições nos municípios criados após a promulgação da EC 15/96?".

Casagrande tem proposta de que as eleições sejam realizadas em 15 de novembro desde ano e a posse dos eleitos seja em 1º de janeiro de 2010.

Leia mais em...
TSE recebe consulta sobre eleição em novos municípios

Continue lendo...

Gilmar: novas vagas de vereadores, só em 2012

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse ontem na abertura da Semana da Conciliação, em São Paulo, que o Projeto de Emenda Constitucional que cria 7.700 novas vagas de vereador no Brasil só deverá valer a partir da próxima eleição municipal, em 2012. SAIBA MAIS...

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors