segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PSDB Jovem de Tubarão pede por candidatura de Pavan

O PSDB Jovem de Tubarão pediu ao vice-governador Leonal Pavan que ele seja candidato ao governo do Estado em 2010. O pedido foi feito via correspondência e fala em manutenção da tríplice aliança entre PSDB, PMDB e DEM, mas não descata uma candidatura em chapa pura, caso seja necessária.

Continue lendo...

Moradores conseguem 250 assinaturas para pedir afastamento de PMs

Os moradores do bairro Morrotes ainda não entregaram o abaixo-assinado, que pede o afastamento dos policiais acusados de espancamento de um morador, ao secretário de segurança pública e defesa do cidadão, Ronaldo Benedet. A intenção era ter o documento concluido na sexta-feira, mas isso não foi possível.

Sabe qual foi o motivo do atraso? Eles tiveram dificuldades para conseguir as assinaturas. Muitas pessoas se sentiram amedrontadas em assinar o documento e sofrer retaliações? Mas eu pergunto, retaliações de quem?

Durante o fim de semana recebi alguns contatos de moradores que se queixaram da atuação dos policiais militares. Estas pessoas não querem se identificar e também não entendem o motivo dos PMs envolvidos na denuncia não terem sido afastados durante o período de investigações. Dizem que compreendem que o trabalho da polícia precisa ser feito, mas que o preço por isso não pode ser o medo da população.

Apesar disso foram obtidas 250 assinaturas e agora o trabalho será levar o documento ao secretário Ronaldo Benedet.

Até agora é lamentável o silêncio por parte das autoridades do município. Como disse o secretário em sua única manifestação sobre o assunto até o momento, ninguém está acima da Lei. Então está na hora de esclarecer esta história.

Continue lendo...

Próximo passo: redução da jornada de trabalho

Depois do Salário Mínimo Regional, os trabalhadores catarinenses agora ficam de olho na negociações sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Para muitos o tema também é inevitável, visto que em alguns países da Europa a jornada já foi reduzida para 36 horas.

Neste ponto, o presidente do Sintraves de Tubarão, Carlos Zamparetti, considera que as principais beneficiadas serão as mães trabalhadoras.

- As mães que trabalham têm dificuldades para encontrar creches e tempo para ficar com os filhos. Se passar esta Lei teremos mais um grande avanço - avalia.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors