quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Direção da Agro Avícola Santa Bárbara pede mais dois meses de prazo para pagar atrasados

Quase 400 trabalhadores da extinta Wiper Alimentos, de Grão Pará, buscam na Justiça do Trabalho o pagamento de salários e rescisões trabalhistas. A empresa fechou em 2008 e desde novembro do mesmo ano foi assumida pela Agro Avícola Santa Bárbara. Alguns profissionais chegaram a parcelar o pagamento das dívidas em até 24 vezes com a esperança de receber o valor referente ao tempo de serviço, mas até agora nada foi repassado. Ontem a empresa se pronunciou sobre a situação



Leia mais...
Trabalhadores buscam na justiça pagamento de atrasados

Continue lendo...

Mais um na pré-briga

Os nomes de pré-candidatos para as eleições de 2010 não param de pipocar. O ex-candidato a prefeito de Jaguaruna em 2008 pelo PDT, Maneca Moura, disse hoje na rádio Bandeirantes AM que é pré-candidato a deputado estadual no próximo ano.

A posição depende de diretriz do Diretório Estadual e se for confirmada completará a dobradinha do partido na região com a pré-candidatura do vereador de Tubarão Edson Firmino para deputado federal.

Maneca já disputou o cargo em 2006 e fez 305 votos. Na disputa pela prefeitura de Jaguaruna em 2008 fez apenas 63 votos.

Continue lendo...

Santa Catarina institui Salário Mínimo Regional

Depois de muita discussão e desentendimentos entre os parlamentares da própria base governista sobre a emenda que inclui o governo estadual na negociação entre as entidades sindicais patronais e dos empregados, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 30/09, de autoria do Executivo, que cria o Salário Mínimo Regional, foi aprovado, ontem na Assembléia Legislativa de SC. Os novos valores, divididos em quatro níveis salariais, passam a vigorar a partir de janeiro de 2010.

Leia mais...
Santa Catarina institui Salário Mínimo Regional

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 10 de setembro de 2009, realizando duas Sessões Legislativas Ordinárias. A primeira acontece no horário das 18 horas, transferida da última segunda-feira, feriado nacional. Na Ordem do Dia o PROJETO DE LEI Nº 0132/2009 (023/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com entidades visando o desenvolvimento de atividades desportivas no Município. Este Projeto em sua segunda votação.

Já a segunda sessão acontece em seu horário regimental das 19 horas. Na ordem do dia, serão deliberadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 023/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que autoriza a instituição do programa de recuperação e proteção das matas ciliares no Município de Tubarão. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0138/2009 (026/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza firmar convênio com a Associação de Confeccionistas de Tubarão e Região e o SENAI/SC. Este Projeto em sua primeira votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais. Ainda nesta sessão, os Vereadores estarão recebendo o Sr. Alessandro Caporal Fernandes, para apresentar aos Vereadores a comunidade virtual “Ilha do Tabuleiro”, em atendimento ao Requerimento nº 832/2009, do Vereador Maurício da Silva.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors