terça-feira, 8 de setembro de 2009

PSC da Amurel terá candidato a deputado federal

O PSC espera confirmar até o final do mês de setembro o nome do pré-candidato a deputado federal que representará o partido na região da Amurel. A sigla já tem confirmado o nome do professor Douglas Antunes como pré-candidato a deputado estadual na eleições de 2010.

A decisão de ter um nome também para federal veio a partir da diretriz do Diretório Nacional do Partido de priorizar as candidaturas para a Câmara dos Deputados. A meta é eleger pelo menos 30 deputados em todo o Brasil.

Antunes, que também é o presidente do PSC em Tubarão, foi informado da decisão pelo presidente estadual do PSC, deputado estadual Adelor Vieira, durante a inauguração da sede do diretório municipal, realizada na segunda-feira.

As conversas agora giram em torno de confirmar o nome até o final de setembro, quando termina o prazo de filiações para poder ser candidato em 2010. Os convites estão centrados num ex-vereador de Tubarão. Caso ele não aceite o candidato poderá vir dos municípios de Armazém ou Braço do Norte.

– Esta decisão só fortalece a minha candidatura, pois vamos ter uma dobradinha regional em busca de votos para o nosso partido – completa Antunes.

Moradores do Morrotes vão pedir apoio do MP

Moradores do bairro Morrotes de Tubarão organizam um abaixo-assinado para levar até a Promotoria Pública para pedir esclarecimentos sobre a morte de um morador, que teria sido espancado pela Policia Militar. O texto pede que os policiais sejam afastados da corporação.

No dia 28 de agosto, Ricardo Cipriano Diomar, foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, com sérias lesões corporais, e faleceu na madrugada de segunda-feira (7/9).

O documento deve ser entregue até a próxima sexta-feira.

Será que algum vereador da cidade vai deixar de lado as brigas pessoais na câmara de lado para ajudar a comunidade e dar voz a esta necessidade de esclarecimento?

O comando da Policia Militar na cidade precisa esclarecer logo o caso e a comunidade sozinha não terá forças para cobrar por isso.

Dura já faz contas em caso de aprovação da PEC

Como não estamos em ano de eleições, o palanque das autoridades do desfile cívico de 7 de setembro ficou livre para a circulação de políticos. Dos vereadores de Tubarão, não vi o presidente João Fernandes (PSDB), Ivo Stapazzol, Geraldo Pereira, o Jarrão, e Evandro Almeida, todos do PMDB, e Deka May (PP).

Por outro lado, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, aproveitou para circular e disparar comentários para todo o lado sobre a entrevista de João Fernandes ao jornal Notisul e publicada no fim de semana.

Dura deve ir a Brasília esta semana para acompanhar a votação da PEC 47/08, que pode aumentar o número de vagas na Câmara de Tubarão, de 10 para 17. Se for aprovada, ele deixa de ser um suplente para ser efetivo.

– Aí a situação será diferente na Câmara. Serão dez contra seis. Mas independente disso não haverá trégua nos trabalhos. Nós queremos debater os assuntos e isso vai continuar com 10 ou com 17 vereadores – afirma Dura.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores