terça-feira, 8 de setembro de 2009

PSC da Amurel terá candidato a deputado federal

O PSC espera confirmar até o final do mês de setembro o nome do pré-candidato a deputado federal que representará o partido na região da Amurel. A sigla já tem confirmado o nome do professor Douglas Antunes como pré-candidato a deputado estadual na eleições de 2010.

A decisão de ter um nome também para federal veio a partir da diretriz do Diretório Nacional do Partido de priorizar as candidaturas para a Câmara dos Deputados. A meta é eleger pelo menos 30 deputados em todo o Brasil.

Antunes, que também é o presidente do PSC em Tubarão, foi informado da decisão pelo presidente estadual do PSC, deputado estadual Adelor Vieira, durante a inauguração da sede do diretório municipal, realizada na segunda-feira.

As conversas agora giram em torno de confirmar o nome até o final de setembro, quando termina o prazo de filiações para poder ser candidato em 2010. Os convites estão centrados num ex-vereador de Tubarão. Caso ele não aceite o candidato poderá vir dos municípios de Armazém ou Braço do Norte.

– Esta decisão só fortalece a minha candidatura, pois vamos ter uma dobradinha regional em busca de votos para o nosso partido – completa Antunes.

Continue lendo...

Moradores do Morrotes vão pedir apoio do MP

Moradores do bairro Morrotes de Tubarão organizam um abaixo-assinado para levar até a Promotoria Pública para pedir esclarecimentos sobre a morte de um morador, que teria sido espancado pela Policia Militar. O texto pede que os policiais sejam afastados da corporação.

No dia 28 de agosto, Ricardo Cipriano Diomar, foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, com sérias lesões corporais, e faleceu na madrugada de segunda-feira (7/9).

O documento deve ser entregue até a próxima sexta-feira.

Será que algum vereador da cidade vai deixar de lado as brigas pessoais na câmara de lado para ajudar a comunidade e dar voz a esta necessidade de esclarecimento?

O comando da Policia Militar na cidade precisa esclarecer logo o caso e a comunidade sozinha não terá forças para cobrar por isso.

Continue lendo...

Dura já faz contas em caso de aprovação da PEC

Como não estamos em ano de eleições, o palanque das autoridades do desfile cívico de 7 de setembro ficou livre para a circulação de políticos. Dos vereadores de Tubarão, não vi o presidente João Fernandes (PSDB), Ivo Stapazzol, Geraldo Pereira, o Jarrão, e Evandro Almeida, todos do PMDB, e Deka May (PP).

Por outro lado, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, aproveitou para circular e disparar comentários para todo o lado sobre a entrevista de João Fernandes ao jornal Notisul e publicada no fim de semana.

Dura deve ir a Brasília esta semana para acompanhar a votação da PEC 47/08, que pode aumentar o número de vagas na Câmara de Tubarão, de 10 para 17. Se for aprovada, ele deixa de ser um suplente para ser efetivo.

– Aí a situação será diferente na Câmara. Serão dez contra seis. Mas independente disso não haverá trégua nos trabalhos. Nós queremos debater os assuntos e isso vai continuar com 10 ou com 17 vereadores – afirma Dura.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors