quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Turismo discute projetos, mas precisa de prestígio e apoio

O secretário de desenvolvimento regional de Tubarão, Jairo Cascaes (DEM), acompanha o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knasel (PSDB) nesta quinta-feira em Tubarão. Os secretários fazem reunião às 14 horas na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e às 15 horas fazem outra reunião na SDR. Na pauta, vários assuntos serão analisados e discutidos, além da análise de projetos importantes que aguardam recursos na região.

Knaesel bem que poderia ter vindo um dia antes para participar do encontro da Criação da Estância de Governança, realizado hoje em Gravatal e que precisava de apoio para aumentar o quorum. Outra oportunidade para ele participar será amanhã na Reunião Comercial Técnica, organizada pela Santa Catarurina Turismo S/A (Santur) a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc). A programação do evento prevê atividades durante todo o dia nas Termas do Gravatal.

Continue lendo...

Denúncia na Alesc envolve Fesporte e entidade de Laguna

O deputado Joares Ponticelli, vice-líder do PP, trouxe hoje à tribuna da Assembleia Legislativa, uma grave denúncia envolvendo a direção da Fesporte, da Secretaria de Cultura do Estado, e uma entidade que teria sido beneficiada de forma totalmente suspeita. Segundo o deputado, o caso envolveu cerca de R$ 1 milhão.

Conforme relatou Ponticelli, em 2008 a Sociedade Cultural Progresso, com sede registrada em Laguna, tinha na sua direção uma incrível coincidência: presidente, o primeiro secretário, o diretor cultural, o diretor de esportes e o tesoureiro “tinham o mesmo sobrenome”, observou o deputado.

Leia mais...
Ponticelli denuncia situação suspeita envolvendo Fesporte e entidade do Sul

Continue lendo...

Gapa organiza atividades nos bairros de Tubarão

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa) de Tubarão começa neste mês de setembro uma série de atividades para ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade de se prevenir contra a doença.

Serão realizados eventos culturais, intercalados por palestras de orientação, nos bairros da cidade e a programação seguirá até o mês de dezembro. Os encontros serão sempre aos sábados, com excessão do Dia D, e primeiro será no dia 26.

De acordo com a relações públicas do Gapa, Viviane Azeredo, cerca de mil pessoas estão infectadas pelo vírus na região, o que significa que outras três mil pessoas podem ter o vírus e ainda não sabem.

– A população não pode relaxar com esta doença e os cuidados com a prevenção devem ser permantes – afirma.

Os eventos estão previstos para o município de Tubarão, que já fechou parceria com o Gapa. A ong aguarda por uma definição do município vizinho de Capivari de Baixo para levar as atividades para lá também.

Continue lendo...

Reforma que interessa, nada

Senadores tiveram ontem uma reunião para tratar de assuntos da reforma eleitoral. Na pauta estavam os assuntos ligados a propaganda eleitoral e o trabalho jornalístico. Entre as propostas estão, pasmem, restrições a cobertura jornalística na internet.

A ideia é estender as restrições dos veículos de radiodifusão. Mas vale lembrar que websites não precisam de concessão pública para o seu funcionamento, portanto não deveriam ter o mesmo tratamento.

Leia mais...
Senadores recuam e restringem propaganda paga na internet em proposta de reforma eleitoral

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors