quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nei confirma: quatro municípios deixam a Amurel no dia 1º de setembro

O prefeito de Gravatal, Rudinei Amaral Fernandes (PMDB), o Nei, afirmou que mais quatro municípios vão mesmo se desligar da entidade a partir de 1º de setembro, para integrar a nova associação dos municípios da encosta da serra. A declaração foi dada durante participação no programa A Cidade na TV, da Unisul TV

Pressão funciona e governo sugere mudança do pedágio de Palhoça

A pressão da comunidade, com o devido apoio da classe política parace que vai surtir efeito. Pelo menos dessa vez. A possibilidade de mudança da praça de pedágio instalada no km 221, da BR-101, dentro da cidade de Palhoça, para o KM 246 - divisa entre Paulo Lopes e Palhoça - foi comemorada hoje durante uma audiência na prefeitura daquele município. A estrutura implantada gera polêmica em Palhoça e preocupa os deputados estaduais, que já realizaram audiências públicas com a comunidade e até aprovaram lei estadual impedindo a cobrança dos moradores. Agora, o governo federal sugere a transferência para o mesmo local previsto no projeto inicial.

Também presente no evento, o deputado Manoel Mota (PMDB), representante do Sul do Estado, criticou a instalação da praça do pedágio no meio de um município.

- Construíram em local equivocado, assim como não faz sentido pagar por uma estrada que não está duplicada - lembrou.

Leia mais...
Praça de pedágio de Palhoça poderá mudar de local

OAB Nacional assume compromisso de construir sede de Tubarão

Os diretores do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço (vice-presidente) e Ophir Cavalcante Jr. (tesoureiro) assumiram o compromisso de iniciar já no mês de janeiro de 2010 a construção da nova sede da Subseção de Tubarão.

A informação é do presidente da OAB/SC, Paulo de Borba que, acompanhado do tesoureiro da Seccional, José Carlos Damo, esteve em Brasília na semana passada a fim de encaminhar a reivindicação dos advogados tubaronenses.

O terreno foi adquirido pela OAB/SC no início deste ano e está localizado próximo ao fórum.

– Os projetos de edificação já estão prontos e agora, perante o compromisso assumido pelo Conselho Federal, no próximo ano a sede será construída – adianta Borba.

Com informações da AI-OAB/SC

Câmara de Capivari vai rever critérios de nomeação dos comissionados

As comparações entre as Câmara de Vereadores de Tubarão e Capivari de Baixo são inevitáveis. Em Capivari as mesas diretoras até 2012 já estão aprovadas por unanimidade (ver post abaixo). Em Tubarão se tem ideia de como será formada e de que não será unânime.

Outra situação que é semelhante e que deverá ter uma encaminhamento diferenciado é a nomeação dos cargos comissionados. Uma das divergências na Câmara de Tubarão é o fato de os vereadores que estão fora da direção não poderem indicar os assessores diretos.

Em Capivari ocorre o mesmo e os cargos comissionados são definidos pela mesa diretora. Pois o presidente atual, o vereador Valmiro Rosa, o Bila, do P.M.D.B., disse que se estuda a proposta para mudar isso e quem está fora da mesa vai poder indicar um assessor direto. Só não fizeram isso em 2009 por causa da pendência existente sobre o concurso público. Vamos conferir!

Leia mais...
Presidência da Câmara de Capivari definida até 2012

Amurel confirma a saída de Pedras Grandes

Depois das divergências entre os representantes de municípios que integram a Amurel, apenas Pedras Grandes já confirmou oficialmente a saída da Associação. Mas se essa crise resultar em mais desligamentos, será grande o enfraquecimento da entidade. É o que disse o diretor executivo da Amurel, Jorge Leonardo Nesi, quando esteve no programa Grandes Temas, da Unisul TV

Presidência da Câmara de Capivari definida até 2012

A sessão da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo de terça-feira definiu a eleição antecipada da mesa diretoria para os anos de 2010, 2011 e 2012. Representantes do PSDB, PDT e PPS se revezarão no cargo e somente o PP não irá ocupar o cargo durante esta legislatura.

Para 2010 o presidente será Francisco dos Santos Justino (PSDB), o Seu Chico. Em 2011, Jonas Machado dos Santos (PDT) ocupa o cargo e em 2012 a casa será presidida por Arlei da Silva (PPS).

Tudo foi aprovado por unanimidade e é impossível não pensar na situação da cidade vizinha.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia desta Sessão serão apreciados os seguintes Projetos:

PROJETO DE LEI Nº 094/2009, de autoria dos Vereadores Dionísio Bressan Lemos e Geraldo Pereira, que dispõe sobre o tipo de pavimentação a ser utilizado nas vias públicas de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0111/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Ferroviários Aposentados e Pensionistas do Sul de Santa Catarina. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0115/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que estabelece normas para concessão do título de utilidade pública. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0142/2009 (029/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 1.888/94 que criou o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e revoga a Lei n° 2.482/2001. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 0153/2009 (031/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a organização não governamental Movimenta Cão. Este projeto em sua primeira votação.

Além da Ordem do Dia, os Vereadores estarão apresentando seus trabalhos individuais, e participando dos debates previstos para o Grande Expediente e Explicações Pessoais.

Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, os Vereadores estarão entregando parte das “Menções Honrosas”, aprovadas em Plenário, durante o primeiro semestre de 2009. Irão receber esta honraria Legislativa o Reverendíssimo Senhor Dom Jacinto Bergmann, Ex-Bispo da Diocese de Tubarão; os jovens atletas Nilton Júnior, Murilo Acco e Rodrigo Acco; o Colunista Social Arlan Alves; a professora Eliane Maria Aguiar Souza e a aluna Sheron Cabral Januário; o Padre Bertilo Schimidt; o Colégio Santíssimo Sacramento; a jovem Camila de Pieri e os Engenheiros Márcio Ronchi e Valdir dos Santos.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores