quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viaduto liberado foi só teatro?

Pegou mal esta história de liberar o viaduto de acesso a Tubarão, no KM 332, durante a visita do diretor geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, e dois dias depois fechar para novos trabalhos. Foi só um teatro?

Informação da Assessoria de Imprensa no final da tarde justifica a decisão com o argumento de que o bloqueio de uma pista é necessário “para a execução dos serviços complementares da pavimentação no acesso, e garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários. A etapa não havia sido realizada em conseqüência das chuvas que caíram na região na última semana. Para executar a pavimentação da camada asfáltica (CBUQ - cimento betuminoso usinada a quente), é necessário que a base esteja seca, o que é possível depois de 60 horas de sol sobre a pista. A liberação do viaduto na segunda-feira passada, antes do final das obras complementares, serviu para desafogar o trânsito no local. A partir de amanhã será liberada uma pista de cada viaduto, iniciando no sentido Sul/Norte. O término das obras complementares e a liberação completa do viaduto está prevista para a próxima terça-feira, dia 1º de setembro.”

O texto explica, mas não convence.

Continue lendo...

Alesc confirma Júlio Garcia no TCE

O nome do deputado estadual Júlio Garcia (DEM) foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão da Alesc deste quarta-feira para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). Foram 37 votos favoráveis. Apenas os deputados Dirceu Dresch e Pe. Pedro Baldissera, ambos do PT, além do próprio Garcia, não estavam em Plenário no momento da votação.

A indicação do nome do Julio Garcia foi feita pelo governador do Estado e pelo secretário da Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, que se efetiva na vaga do parlamentar. Se o mesmo não vier para Assembleia Legislativa, assume o suplente Carlos Hoegen (DEM). A iniciativa do Executivo de indicar o nome do democrata se deu em razão da aposentadoria do conselheiro Gilson dos Santos, comunicada na segunda-feira.

Leia mais...
Deputado Julio Garcia é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Continue lendo...

Prefeito revoga decreto emergencial em Capivari de Baixo

Em reunião com a secretaria da saúde e prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) a Vigilância Epidemiológica demonstrou que há decréscimo no gráfico das semanas epidemiológicas de incidência do vírus H1N1 na cidade. Na trigésima segunda semana do ano foram notificados 40 casos suspeitos e na seguinte, dezenove. Nesta que está em curso até o momento houve somente sete notificações. Esse resultado favorável levou o governo municipal a revogar a partir desta quinta-feira (27/8) o decreto de situação de emergência em vigor desde dia 10 de agosto.

Continue lendo...

Prefeitura pode herdar dívida de R$ 1 milhão

A Prefeitura de Tubarão pode ganhar no início do mês de setembro uma dívida de R$ 1 milhão. Este é o valor aproximado da dívida da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal (Aspmt) e caso se decida pelo fechamento da entidade, diz o estatuto que os débitos serão assumidos pela administração municipal, ou seja, a prefeitura.

A assembléia para definir o assunto será realizada no dia 3 de setembro. A presidente da Associação Juciane Nascimento Domingos se queixa da lentidão dos processos contra a diretoria anterior que é responsabilizada pelas dívidas.

O ex-presidente José Luiz Tancredo atualmente exerce o cargo de coordenador da Defesa Civil, apesar do nome de Edvan Nunes ainda aparecer no site da prefeitura.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors