quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viaduto liberado foi só teatro?

Pegou mal esta história de liberar o viaduto de acesso a Tubarão, no KM 332, durante a visita do diretor geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, e dois dias depois fechar para novos trabalhos. Foi só um teatro?

Informação da Assessoria de Imprensa no final da tarde justifica a decisão com o argumento de que o bloqueio de uma pista é necessário “para a execução dos serviços complementares da pavimentação no acesso, e garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários. A etapa não havia sido realizada em conseqüência das chuvas que caíram na região na última semana. Para executar a pavimentação da camada asfáltica (CBUQ - cimento betuminoso usinada a quente), é necessário que a base esteja seca, o que é possível depois de 60 horas de sol sobre a pista. A liberação do viaduto na segunda-feira passada, antes do final das obras complementares, serviu para desafogar o trânsito no local. A partir de amanhã será liberada uma pista de cada viaduto, iniciando no sentido Sul/Norte. O término das obras complementares e a liberação completa do viaduto está prevista para a próxima terça-feira, dia 1º de setembro.”

O texto explica, mas não convence.

Alesc confirma Júlio Garcia no TCE

O nome do deputado estadual Júlio Garcia (DEM) foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão da Alesc deste quarta-feira para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC). Foram 37 votos favoráveis. Apenas os deputados Dirceu Dresch e Pe. Pedro Baldissera, ambos do PT, além do próprio Garcia, não estavam em Plenário no momento da votação.

A indicação do nome do Julio Garcia foi feita pelo governador do Estado e pelo secretário da Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, que se efetiva na vaga do parlamentar. Se o mesmo não vier para Assembleia Legislativa, assume o suplente Carlos Hoegen (DEM). A iniciativa do Executivo de indicar o nome do democrata se deu em razão da aposentadoria do conselheiro Gilson dos Santos, comunicada na segunda-feira.

Leia mais...
Deputado Julio Garcia é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Prefeito revoga decreto emergencial em Capivari de Baixo

Em reunião com a secretaria da saúde e prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) a Vigilância Epidemiológica demonstrou que há decréscimo no gráfico das semanas epidemiológicas de incidência do vírus H1N1 na cidade. Na trigésima segunda semana do ano foram notificados 40 casos suspeitos e na seguinte, dezenove. Nesta que está em curso até o momento houve somente sete notificações. Esse resultado favorável levou o governo municipal a revogar a partir desta quinta-feira (27/8) o decreto de situação de emergência em vigor desde dia 10 de agosto.

Prefeitura pode herdar dívida de R$ 1 milhão

A Prefeitura de Tubarão pode ganhar no início do mês de setembro uma dívida de R$ 1 milhão. Este é o valor aproximado da dívida da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal (Aspmt) e caso se decida pelo fechamento da entidade, diz o estatuto que os débitos serão assumidos pela administração municipal, ou seja, a prefeitura.

A assembléia para definir o assunto será realizada no dia 3 de setembro. A presidente da Associação Juciane Nascimento Domingos se queixa da lentidão dos processos contra a diretoria anterior que é responsabilizada pelas dívidas.

O ex-presidente José Luiz Tancredo atualmente exerce o cargo de coordenador da Defesa Civil, apesar do nome de Edvan Nunes ainda aparecer no site da prefeitura.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores