terça-feira, 25 de agosto de 2009

Confirmada indicação de Júlio Garcia para vaga no TCE

A Assembleia Legislativa recebeu, hoje, o ofício entregue pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e pelo Secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, ao presidente do Parlamento, deputado Jorginho Mello (PSDB), comunicando a vacância de cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), em razão da aposentadoria do conselheiro Gilson dos Santos. No documento, que foi lido durante a sessão ordinária, foi apresentado o nome do deputado Julio Garcia (DEM) para ocupar a vaga.

Leia mais...
Julio Garcia é indicado pelo governador para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado

Continue lendo...

Débora Pimenta vai para a equipe da Procuradoria Jurídica

A ex-secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Débora Carla Melo e Pimenta, será aproveitada na Procuradoria Jurídica. O prefeito Manoel Bertoncini estuda a montagem de uma equipe para trabalhar em cima das dívidas que o município tem para receber.

Entre IPTU, ISS e álvaras a cidade tem para receber cerca de R$ 30 milhões. Destes, R$ 20 milhões já foram ajuizados. Somente com IPTU a inadimplência chega a 40%.

A exoneração de Débora do cargo foi confirmada ontem. Alba Lígia, funcionária de carreira da secretaria, e ligada ao PDT, assumiu o cargo. Ela já ocupou a função no governo de Estener Soratto.

A passagem de Débora pelo cargo foi marcada problemas de comunicação e a troca foi decidida para corrigir a situação.

– Ela será melhor aproveitada na Procuradoria – afirma Bertoncini.

Continue lendo...

Fazer obras sim, cumprir os prazos também

Ontem foi um dia movimentado na região. Cheio de autoridades políticas, assinatura de contratos, vistoria de obras, inaugurações e anuncio de novas obras. Não dá para negar que elas são realizadas, mas temos que concordar que o ritmo dos trabalhos segue sempre a passos de tartaruga.

Você lembra durante quanto tempo nós pedimos pela duplicação da BR-101? Ah, a obra está aí, mas os prazos prometidos já venceram quantas vezes? E olha que para esta obra o dinheiro está sobrando segundo disse o deputado federal Cláudio Vignati (PT), que fez parte da comitiva.

E o novo presídio? A superlotação do prédio atual não é de agora, as promessas de um novo prédio também não são e tudo se arrasta.

E o aeroporto regional? Mais uma novela. A obra segue, mas como demorou para andar?

E a rodovia inter-praias? Bom só essa obra, eu me lembro de ter feito reportagem sobre o lançamento da obra de serviço de um trecho lá na praia do Rincão, em Içara, nos tempos que eu era reporter do Jornal da Manhã de Criciúma. E olha que faz tempo hein! Nem um metro quadrado foi construído. Agora novamente se dá um prazo para terminar a estrada do Camacho e que na teoria faz parte da inter-praias, ou litoral sul, ou sei lá como vai ser chamada se um dia ficar pronta. Se andar neste ritmo quando vai terminar?

Eu falo disso hoje porque entre as obras anunciadas ontem estão exatamente um novo trecho desta rodovia, que vai ligar o Camacho até a balsa de Laguna e também a Ferrovia Litorânea Sul que vai ligar o Porto de Imbituba até o norte do Estado. Todas são obras importantes, mas precisam ter um ritmo aceitável para que cumpram o seu papel de ajudar no desenvolvimento da região.

Continue lendo...

Olimpíada de Química: descobrindo talentos

Estudantes de todo o Estado estão sendo convidados a participar da Olimpíada de Química, que tem o objetivo de despertar o interesse pela disciplina e descobrir talentos na área.

A coordenação regional no Estado é feita pelo professor Gilson Rocha Reynaldo, que também é o coordenador do curso de Licenciatura em Química da Unisul de Tubarão.

– Tudo em nossa vida envolve a química e despertar o interesse por essa área é motivar os estudantes para uma carreira que pode ser bem promissora – afirma Reynaldo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro no site da Olimpíada.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors