sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CDL e Acil de Laguna têm nova diretoria

Tomaram posse nesta sexta-feira, as novas diretorias da Associação Comercial e Industrial de Laguna (Acil) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A presidente empossada da Acil para o biênio 2009-2011, é Michelle dos Reis Kfouri.
Já na CDL, Zulma Batista foi reeleita.

Continue lendo...

Aulas suspensas na Unisul até o dia 18

Comunicado da Unisul:

A Direção do Campus Universitário de Tubarão, a Direção do Colégio Dehon e os órgãos de prevenção à saúde da UNISUL (SESMET e CIPA), em consonância com as recomendações da Secretaria de Saúde do Município de Tubarão, para contenção da gripe H1N1, resolvem substituir as atividades letivas presenciais do Campus Tubarão e da Unidade de Braço do Norte, entre os dias 15 e 18 de agosto de 2009, por atividades domiciliares, a serem indicadas por seus professores aos seus alunos.
A Direção do Colégio Dehon adota a mesma medida, suspendendo as atividades letivas no mesmo período, reorganizando seu calendário escolar.
Nas unidades universitárias de Içara e de Imbituba as atividades letivas presenciais permanecem em substituição por atividades domiciliares até o dia 17 de agosto, inclusive.
Na unidade universitária de Araranguá as atividades letivas presenciais retornam normalmente na segunda-feira, dia 17 de agosto.
As atividades administrativas da Universidade permanecerão em funcionamento normal.
Na data de 18 de agosto nova orientação será emitida sobre o retorno às atividades letivas presenciais no Campus, em consonância com as recomendações dos órgãos de saúde.

Continue lendo...

Depois da gripe: Tubarão precisa pensar na reação

Que semana hein! Só notícia ruim, só notícia de gripe, haja paciência! Mas está passando, talvez ainda não acabe esta semana, mas está passando. As autoridades e lideranças da região tomaram as decisões certas e a situação está sob controle. Tem muita gente contrariada com a suspensão de diversas atividades, mas os resultados significam que esta decisão foi acertada.

Agora, é preciso pensar na retomada. Esta avalanche de notícias ruins sobre a região de Tubarão vai precisar de uma ação para reverter esta imagem negativa. Uma grande ação conjunta para levantar o moral da cidade e de toda a Amurel. Porque mais do que repassar uma boa imagem para todo o Estado precisamos motivar as pessoas que moram aqui.

Então, quando tudo isso passar, vamos ter pela frente este desafio. Mas o que fazer? Bom, mais uma vez vai ser preciso ser criativo. Quem sabe um grande pacote de atividades de lazer para a nossa população. Se as pessoas que moram aqui voltarem a se sentir confiantes e felizes, esta imagem com certeza vai se refletir fora daqui e as boas notícias vão se propagar.

Entendo que a Produsul, que foi transferida por causa da gripe, pode ser o grande marco desta virada que Tubarão precisa ter. Por isso vamos pensar em mais atividades que podem ser realizadas junto com a festa. Felizmente, a organização do evento neste ano, já pretender fazer da feira mais do que apenas uma programação de shows e toda esta situação de emergência enfrentada pela cidade, traz para a Produsul uma grande oportunidade de ajudar os tubaronenses a novamente se superarem.

Quem sabe ainda até o fim do ano outras ações possam ser organizadas. Quem sabe o Hercílio Luz chega às finais da segundona e seja motivo de alegria para o futebol da cidade. Quem sabe o futsal da Unisul e o futsal de Capivari conquistem os titulo estaduais das competições que disputam. Quem sabe fechamos o ano com um grande Uniluz para alegrar a todos.

Tenho confiança de que as mesmas autoridades e lideranças que tomaram a frente neste momento de crise vão ter criatividade suficiente para a superação. Vamos nos juntar a eles e salvar o restante do ano que ainda temos!

Continue lendo...

Situação de emergência deve continuar em Tubarão

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) e o secretário de saúde Roger Augusto convocaram entrevista coletiva para fazer um balanço dos casos da Gripe A H1N1 em Tubarão.

Em entrevista na Unisul TV ao jornalista Eduardo Zabot, hoje de manhã, Bertoncini já adiantou que o decreto de situação de emergência não será revogado.

É bem provável que a situação prossiga assim até a próxima quinta-feira.

Continue lendo...

Imbróglio na Amurel

O prefeito de Imbituba e presidente da Amurel, José Roberto Martins (PSDB), o Beto, voltou a dizer que renuncia ao cargo caso o motivo da saída de seis municípios seja ele. A declaração foi feito no programa Pergunte ao Prefeito, da Rádio Bandeirantes.

Desde que assumiu o cargo no início deste ano Beto já enfrentou afastamento de prefeituras ligadas ao PMDB e agora de municípios que querem deixar a entidade para criar uma nova associação.

Os problemas parecem não ter fim.

Continue lendo...

Protesul reduz custos e atrai associados

Com menos de dois anos de fundação da a Associação de Proteção dos Transportadores do Sul de Santa Catarina (Protesul) já tem muito para comemorar. De nove associados em 2008 pulou para 228 em 2009. Para o presidente Antonio Nunes Mendes o principal motivo deste crescimento é a possibilidade de redução de custos.

- Nossos custos com segurança giram em torno de 3,5% enquanto que no mercado ficam em 9%. Como essa é a nossa principal preocupação com os associados, acho que estamos cumprindo nosso objetivo – disse Mendes, durante participação do programa Café da Band, na Rádio Bandeirantes AM.

Os participantes da Protesul pagam taxa de associação e mensalidades. Os eventuais custos com acidentes e furtos de veículos são rateados entre os associados. Para o futuro a Protesul estuda a possibilidade de realizar compras coletivas e assim negociar melhores preços.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors