terça-feira, 30 de junho de 2009

Sessão extraordinária não terá 100% de quorum

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tubarão marcada para quarta-feira já tem uma ausência confirmada. O vereador Evandro Almeida (PMDB) estará em Xanxerê para cursar a pós-graduação em Gestão Publica, na Unoesc.

Durante a sessão sera votado o Plano Plurianual de Tubarão para o quadriênio de 2010/2013.

Continue lendo...

Atitude macrorregional

Estamos há 15 meses das eleições de 2010, mas o cenário regional já está sendo desenhado por aqui. Quem quer ser candidato vai se articulando, agregando apoios e alianças para tentar o sucesso nas urnas. Mas quantos candidatos vamos ter por nossa região? Ou melhor, quantos candidatos a nossa região suporta para ter condições de eleger representantes? Quatro? Mais que isso?

Atualmente a Amurel tem três representantes na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais Joares Ponticelli, do PP, e Genésio Goulart e Ada de Luca, do PMDB, são candidatos naturais à reeleição. O ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp é pré-candidato pelo PSDB, o professor Douglas Antunes é pré-candidato pelo PSC e o secretario estadual de administração e ex-prefeito de Grão Pará, José Nei Ascari é pré-candidato pelo DEM. Até aí já são seis nomes, praticamente confirmados. O empresário Olávio Falchetti, também é cogitado para ser candidato pelo PT e até o início de 2010 outros nomes devem surgir.

Tenho perguntado aqui neste blog, e também para quem eu converso pessoalmente o que seria melhor. Ninguém arrisca dizer um numero certo, até porque todos os partidos têm direito de lançar um candidato.

Agora, se somarmos toda a região Sul temos na Assembléia sete deputados. Já tivemos dez em outras épocas. Ou seja, 25 por cento da casa. Então será que é melhor pensarmos isoladamente como microrregião, ou de forma mais abrangente como macrorregião? Nós eleitores pensarmos assim até que é fácil, mas é preciso que os senhores deputados acompanhem a ideia. Falar em Voto pela Amurel, Voto pela Amrec, Voto pela Amesc é fácil, do mesmo jeito que é falar em Voto pelo Sul. Difícil é agir assim e na hora de vamos ver, cada deputado trabalha por sua região e só.

Leia mais em:
Campanhas macrorregionais

Continue lendo...

Mais uma sessão amanhã

Os trabalhos do semestre na Câmara de Vereadores de Tubarão deveriam ter sido encerrados ontem, mas por falta de quorum a votação do Plano Plurianual foi adiada. Cinco vereadores tiveram a ausência justificada e com isso nova sessão foi marcada para amanhã.

Continue lendo...

Comissão para defender a profissão

Estudantes de Jornalismo e profissionais da área discutiram ontem à noite na Unisul encaminhamentos que devem ser tomados após a decisão do Supremo Tribunal Federal que acabou com a exigência do diploma para o exercício da profissão. Foi formada uma comissão com estudantes e jornalistas formados que vão ter a missão de divulgar para a sociedade e sensibilizar sobre a importância de contratar profissionais formados.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa para 30/6

1 – Reunião da Comissão de Justiça
Local: Sala das Comissões
Horário: 9h

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14h

3 – Fórum Parlamentar de Discussão das Demarcações de Terras Indígenas no Norte/Nordeste de Santa Catarina
Local: Plenarinho
Horário: 17h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores