segunda-feira, 29 de junho de 2009

Genésio confirma candidatura

O deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) não participou da reunião do diretório do partido na sexta-feira (26/6) e nem ficou para a palestra do deputado federal Edinho Bez (PMDB) sobre a reforma política, mas em contato telefônico hoje à tarde confirmou a disposição de disputar a reeleição nas eleições de 2010.

Os membros do partido aguardavam uma conversa sobre o assunto para dar os devidos encaminhamentos, mas o deputado alegou ter outros compromissos.

Na coluna de Álvaro Lopes no Diário do Sul de hoje, o colunista fala sobre possíveis problemas de saúde de Genésio e que o presidente do PMDB em Tubarão, Túlio Zumblick, aguarda por um pronunciamento da família. A decisão do partido deve ser definida somente em fevereiro de 2010.

Continue lendo...

Profissionais do jornalismo

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, Rubens Lunge, vem hoje a Tubarão, para conversar com os estudante do curso de Jornalismo da Unisul e profissionais da área sobre a decisão do STF, que acabou com a exigência do diploma para o exercício da profissão.

Um encontro deste tipo foi realizado na semana passada na Satc, de Criciúma. Lá foi formada uma comissão com jornalistas e estudantes para mobilizar a categoria e sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais formados.

Se os jornalistas comparecerem em Tubarão, pretende-se formar comissão semelhantes, caso contrário, será apenas mais um encontro para discutir o indiscutível.

Leia mais em:
Supremo decide que é inconstitucional a exigência de diploma para o exercício do jornalismo

Continue lendo...

Sessão e depois recesso

Os vereadores de Tubarão realizam hoje a última sessão ordinária do semestre para em seguida iniciarem o recesso do mês de julho. Na ordem do dia está o Projeto de Lei nº 082/2009, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município para o Quadriênio 2010/2013.

O projeto já foi aprovado em sua primeira votação, no dia 25 de junho, por unanimidade e retorna agora, para a segunda votação.

O trabalhos regulares voltam no dia 3 de agosto, quando serão entregues as Menções Honrosas solicitadas neste primeiro semestre e também a inauguração das reformas em andamento na Casa Legislativa Tubaronense.

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa para 29/6

Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório do Centro Comercial Terra Firme - São José
Horário: 14h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors