sexta-feira, 26 de junho de 2009

Campanhas macrorregionais

O secretário de articulação nacional Geraldo Althoff (DEM) não concorda com as campanhas microrregionais em torno de candidatos a deputado estadual. Para ele as campanhas deveriam ser macrorregionais. Althoff, que é um dos articuladores do projeto Prosperidade Sul Catarinense, lembra que a representação política da região na Assembléia Legislativa é atualmente de oito deputados. Na Câmara dos Deputados são três. Se considerarmos somente os representantes da Amurel tem-se um deputado em Brasília e dois em Florianópolis.

– Cada partido tem o direito de lançar um candidato, mas todos tem que entender que as fronteiras da representação podem ser maiores. Por isso é difícil dizer um número aceitável de candidatos – disse para este blog.

Na enquete feita aqui: "Quantos candidatos a deputado estadual a Amurel pode ter?", é possível intepretar a resposta de Althoff como mais que quatro.

A Amurel tem até o momento como pré-candidatos: Genésio Goulart (PMDB) e Joares Ponticelli (PP) que concorrem por uma reeleição, e Carlos Stupp (PSDB), José Nei Ascari (DEM) e Douglas Antunes (PSC) que disputam pela primeira vez. O PT ainda pode ter Olávio Falchetti e assim a conta já chega em seis.

Genésio vai confirmar que é candidato

Na reunião do PMDB de Tubarão, que será realizada logo mais às 20 horas, o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) vai confirmar a intenção de disputar a reeleição para o cargo.

O encontro da noite é de caráter regular do diretório e não tem como único objetivo discutir este tema, mas o partido aguarda pela definição de Genésio para decidir sobre as opções que terá em 2010.

Leia mais em:
Segmentos do PMDB se reúnem nesta sexta-feira

Unisul TV é finalista do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

Reportagem da Unisul TV é finalista do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O trabalho que concorre na categoria telejornal foi realizado pelo jornalista Ricardo Dias e já foi vencedor do Prêmio da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF). A reportagem aborda os vagões de plástico desenvolvidos pela FTC de Tubarão.

Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (30/6), em Florianópolis.

Ação popular contra o pedágio de Palhoça

Uma ação popular na justiça deve ser o caminho escolhido para interromper a combrança de pedágio na BR-101, na praça instalada em Palhoça. Este foi um dos encaminhamentos do encontro realizado ontem (25/6) na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

A ação deve ser baseada no fato de que o pedágio só poderia entrar em funcionamento após o término das obras, e do trevo de acesso a Palhoça até a praça ainda restam 3,5 km sem duplicação.

O prefeito de Pedras Grandes Antonio Felippe Sobrinho (PMDB) representou a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) também marcou presença no encontro.

Leia mais em:
Lideranças políticas e empresariais elaboram documento que será entregue ao Ministro dos Transportes

Pauta da Assembleia Legislativa para 26/6

1 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório da FURB - Blumenau
Horário: 14h

2 – Ciclo de palestras “Reforma Política – Propostas em discussão no Congresso Nacional”
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 14h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores