sexta-feira, 26 de junho de 2009

Campanhas macrorregionais

O secretário de articulação nacional Geraldo Althoff (DEM) não concorda com as campanhas microrregionais em torno de candidatos a deputado estadual. Para ele as campanhas deveriam ser macrorregionais. Althoff, que é um dos articuladores do projeto Prosperidade Sul Catarinense, lembra que a representação política da região na Assembléia Legislativa é atualmente de oito deputados. Na Câmara dos Deputados são três. Se considerarmos somente os representantes da Amurel tem-se um deputado em Brasília e dois em Florianópolis.

– Cada partido tem o direito de lançar um candidato, mas todos tem que entender que as fronteiras da representação podem ser maiores. Por isso é difícil dizer um número aceitável de candidatos – disse para este blog.

Na enquete feita aqui: "Quantos candidatos a deputado estadual a Amurel pode ter?", é possível intepretar a resposta de Althoff como mais que quatro.

A Amurel tem até o momento como pré-candidatos: Genésio Goulart (PMDB) e Joares Ponticelli (PP) que concorrem por uma reeleição, e Carlos Stupp (PSDB), José Nei Ascari (DEM) e Douglas Antunes (PSC) que disputam pela primeira vez. O PT ainda pode ter Olávio Falchetti e assim a conta já chega em seis.

Continue lendo...

Genésio vai confirmar que é candidato

Na reunião do PMDB de Tubarão, que será realizada logo mais às 20 horas, o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) vai confirmar a intenção de disputar a reeleição para o cargo.

O encontro da noite é de caráter regular do diretório e não tem como único objetivo discutir este tema, mas o partido aguarda pela definição de Genésio para decidir sobre as opções que terá em 2010.

Leia mais em:
Segmentos do PMDB se reúnem nesta sexta-feira

Continue lendo...

Unisul TV é finalista do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

Reportagem da Unisul TV é finalista do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O trabalho que concorre na categoria telejornal foi realizado pelo jornalista Ricardo Dias e já foi vencedor do Prêmio da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF). A reportagem aborda os vagões de plástico desenvolvidos pela FTC de Tubarão.

Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (30/6), em Florianópolis.

Continue lendo...

Ação popular contra o pedágio de Palhoça

Uma ação popular na justiça deve ser o caminho escolhido para interromper a combrança de pedágio na BR-101, na praça instalada em Palhoça. Este foi um dos encaminhamentos do encontro realizado ontem (25/6) na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

A ação deve ser baseada no fato de que o pedágio só poderia entrar em funcionamento após o término das obras, e do trevo de acesso a Palhoça até a praça ainda restam 3,5 km sem duplicação.

O prefeito de Pedras Grandes Antonio Felippe Sobrinho (PMDB) representou a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) também marcou presença no encontro.

Leia mais em:
Lideranças políticas e empresariais elaboram documento que será entregue ao Ministro dos Transportes

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa para 26/6

1 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório da FURB - Blumenau
Horário: 14h

2 – Ciclo de palestras “Reforma Política – Propostas em discussão no Congresso Nacional”
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 14h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores