segunda-feira, 25 de maio de 2009

BR-101 e os relatórios

Será mesmo que é preciso fazer um relatório para se verificar que as obras da BR-101 estão atrasadas? A Fiesc divulgou um destes relatórios na semana passada e que acabou causando polêmica.

Você leitor que trafega pelo trecho Sul da BR-101 já percebeu isso sem fazer nenhum relatório. De Jaguaruna até Maracajá a situação até que é boa. Somente nos trevos é que não temos pista dupla.

Agora em Tubarão, Laguna e Morro dos Cavalos nenhuma previsão já feita foi cumprida o que nos leva a desconfiar das próximas.

Eu tinha grandes esperanças de ver a duplicação concluida em 2010, pois será um ano de eleições e uma boa oportunidade para inaugurar uma obra deste tamanho. Não será mais e isso é visível, não precisamos de relatório.

Continue lendo...

A lista e o ti-ti-ti

Dizem que não se fala de outra coisa em Brasília, senão da lista fechada para as eleições proporcionais.

Deputado Edinho Bez (PMDB) defendeu hoje de manhã em entrevista na Unisul TV o sistema. Disse que a tendência é a aprovação da PEC e que o financiamento público de campanhas é a melhor maneira para acabar com a eleição de corruptos.

Bom, viajo nesta terça-feira para lá para participar do segundo Fórum Nacional de TVs Públicas, mas quem sabe sobre tempo para sentir este ti-ti-ti.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 25 de maio de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária, em seu horário regimental das 19 horas. Os Vereadores irão apreciar e deliberar, na Ordem do Dia os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 009/2009, de autoria do Ver. André Fretta May, que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de alimentos orgânicos na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino e dá outras providências. Este Projeto em sua Redação Final

PROJETO DE LEI Nº 028/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que institui a semana do empreendedor no Município de Tubarão. Este Projeto em sua Redação Final

PROJETO DE LEI Nº 049/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que cria cadastro municipal de pessoas que rejeitam ligações de empresas de telemarketing. Este Projeto em sua Redação Final

PROJETO DE LEI Nº 023/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que autoriza a instituição do Programa de Recuperação e Proteção das Matas Ciliares no Município de Tubarão. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 040/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que dispõe sobre o Programa de Apoio ao Aluno Portador de Distúrbios específicos de aprendizagem diagnosticado como Dislexia e dá outras providências. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 045/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a afixação nas paradas de ônibus de placas com a indicação do itinerário das linhas de ônibus e adota outras providências. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 051/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de coleta e destinação de gorduras e óleos vegetais utilizados na fritura de alimentos e dá outras providências. Este Projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 056/2009, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que dispõe sobre a utilização de passagens e prêmios de milhagens aéreas advindas de recursos públicos do Município de Tubarão. Este Projeto em sua primeira votação.
PROJETO DE LEI Nº 057/2009, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que institui a política municipal de prevenção e atendimento à gravidez na adolescência. Este Projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors