segunda-feira, 18 de maio de 2009

Braço do Norte pode ganhar centro de transferência de embriões

O prefeito de Braço do Norte classificou como “extremamente positivas” as reuniões que teve nesses dias 12 e 13, em Brasília, com parlamentares de vários partidos. Vânio Uliano (PP) foi à busca de recursos para investimentos em Braço do Norte e os contatos políticos com deputados e senadores foram promissores. Há promessa de recursos para os setores da saúde, educação, agricultura, infra-estrutura (pavimentação de ruas, construção de uma ponte, projeto para calçamento de passeio público e construção de um pórtico). Os recursos poderão vir através de emendas parlamentares, fundo perdido e através da elaboração de projetos.

O ex-secretário de Agricultura do município, Edésio Oening, acompanhou o prefeito na viagem. Ele disse que existe grande possibilidade de se conseguir verba para a implantação de um centro de transferência de embriões em Braço do Norte. Uma promessa de campanha e, acima de tudo, um instrumento que vai propiciar um impulso no melhoramento genético do rebanho e ganhos para todos os setores envolvidos.

Entre os parlamentares com quem Vânio esteve reunido estão o ministro da Agricultura Reynold Stephanes, os deputados Gervásio Silva (PSDB), Cláudio Vignati (PT), Edinho Bez (PMDB), Odacir Zonta (PP) e os senadores Ideli Salvatti (PT), Ângela Amim (PP) e Raimundo Colombo (DEM).

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 18 de maio de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Pelo fato de alguns Vereadores estarem participando da Sessão Legislativa na Câmara de Vereadores de Imarui, excepcionalmente os Vereadores de Tubarão iniciará a reunião desta segunda-feira no horário das 19h30min. Na oportunidade os Vereadores irão apreciar e deliberar, na Ordem do Dia os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 021/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que institui a campanha permanente de conscientização da depressão infantil e na adolescência no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua Redação Final.

PROJETO DE LEI Nº 030/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes institui a semana de prevenção da doença renal crônica. Este projeto em sua Redação Final.

PROJETO DE LEI Nº 036/2009 (006/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Executivo a alienar dois imóveis por concessão por direito real de uso. Este projeto em sua Redação Final.

PROJETO DE LEI Nº 031/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que institui no âmbito do Município de Tubarão, o Programa de Prevenção e Combate as doenças renais crônicas (DRC) e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI Nº 009/2009, de autoria do Ver. André Fretta May, que dispõe sobre a obrigatoriedade de utilização de alimentos orgânicos na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 028/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que institui a semana do empreendedor no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI Nº 037/2009, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que convalida a denominação da Avenida Marechal Deodoro e dá outras providências. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI Nº 049/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que cria cadastro municipal de pessoas que rejeitam ligações de empresas de telemarketing. Este projeto em sua primeira votação.

Com informações da AI/CVT

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors