quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pauta da Assembleia Legislativa para 14 de maio, quinta-feira

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9h

2 – VII Seminário Estadual de Formação para os Operacionalizadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 13h30min

Continue lendo...

Vigília em defesa da Amazônia é lembrada na Alesc

O deputado Décio Góes (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13) para chamar a atenção para a primeira vigília em defesa da Floresta Amazônica, que acontece nesta quarta-feira das 18h30min às 6h da madrugada de quinta-feira, no Senado Federal. A atividade proposta pela Senadora Ideli Salvatti (PT), presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, e pela atriz Christiane Torloni, que lidera o movimento “Amazônia para Sempre”, terá a participação dos ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, além de parlamentares, representantes de movimentos ligados ao meio ambiente e diversos artistas.

Continue lendo...

Deputada Ada sugere lista alternada entre homens e mulheres

No momento em que o país inteiro discute a reforma política, a deputada Ada Faraco De Luca (PMDB), mesmo se declarando contrária à lista fechada, usou a tribuna para apresentar suas sugestões sobre o tema. Uma das propostas da parlamentar, para garantir a participação da mulher na política, é a composição da lista com alternância entre os sexos. A ideia é ter 50% das vagas para cada sexo em todos os níveis (Câmara de Deputados, Senado, assembléias legislativas e câmaras municipais)

As propostas não param por aí. O financiamento público das campanhas, a destinação de 50% do fundo partidário para a participação das mulheres na política, a disponibilidade do mesmo tempo de propaganda partidária na mídia que é destinado aos homens e a ocupação de 50% dos espaços na composição dos diretórios municipais e regionais, foram outras sugestões apresentadas pela deputada como forma de garantir mais espaço para as mulheres na vida pública.

Continue lendo...

Morre o médico Manoel Miranda, aos 85 anos

O médico oftalmologista Manoel Miranda, o primeiro a trabalhar em Tubarão, faleceu na manhã desta quarta-feira (13/5), aos 85 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Nascido em 13 de dezembro de 1923, em Guaxupé/MG, formou-se em Medicina na Universidade do Rio de Janeiro, especializando-se em Oftalmo-Otorrino-Laringologia. Ele chegou em Tubarão em 1949, onde exerceu a profissão, sendo pioneiro no Sul de Santa Catarina em sua especialidade, tendo como traço marcante a ética, a responsabilidade e a generosidade.

Em 30 de março de 1954 casou-se com Ruth Miranda, com quem permaneceu por 55 anos e teve cinco filhos: Janine, Geraldo, Luciana, Manoel e a médica oftalmologista Dra. Gisele Miranda Mendes, além de 11 netos.

Foi ainda membro atuante de entidades tubaronenses, sendo governador Rotary Clube do Distrito em 1989. Deixa um legado de honestidade, humildade e humanismo. O velório está acontecendo na funerária Santa Terezinha. A missa será celebrada amanhã, às 9 horas, na Cripta da Catedral Diocesana e o sepultamento acontecerá no cemitério Orto dos Ipês.

Com informações da AI/Acit

Continue lendo...

Agricultura promove debate sobre criação do Código Ambiental

A subcomissão especial da Comissão de Agricultura criada para avaliar o impacto de questões ambientais no agronegócio discute nesta tarde sugestões para elaboração de um código ambiental, para substituir o atual Código Florestal (Lei 4.771/65). SAIBA MAIS...

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 13 de maio, quarta-feira

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9h

2 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14h

3 – Reunião da Comissão de Agricultura
Local: Sala das Comissões
Horário: 18h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors