quarta-feira, 6 de maio de 2009

Investimentos na saúde: Pregão diminui os custos em Braço do Norte

A primeira licitação nesta modalidade ocorreu ontem à tarde, quando foram adquiridos vários medicamentos para a farmácia básica do município.

Por Wagner da Silva do NOTISUL

Estar atento às mudanças pode render economia aos cofres públicos. A partir deste princípio, a prefeitura de Braço do Norte adotou o sistema de pregão on-line e presencial para adquirir produtos e equipamentos para o setor de saúde. O primeiro foi feito ontem à tarde. Após repassar a lista de medicamentos às empresas interessadas em participar, o executivo recebeu a primeira oferta de preço dos fornecedores. Os valores foram divulgados às outras concorrentes e assim por diante. SAIBA MAIS...

Continue lendo...

Executivo e legislativo: A busca da harmonia entre os poderes

O presidente da câmara e o prefeito conversaram por mais de uma hora e meia. Na pauta, as críticas a alguns secretários.

Por Amanda Menger do NOTISUL

O encontro foi a portas fechadas, mas os dois participantes, o presidente da câmara de vereadores de Tubarão, João Fernandes (PSDB), e o prefeito Dr. Manoel Bertoncini (PSDB), ficaram satisfeitos com o resultado. A intenção da reunião, que durou cerca de uma hora e meia, era melhorar a sintonia entre os chefes do executivo e do legislativo da Cidade Azul. SAIBA MAIS EM...

Continue lendo...

Eduardo reafirma pré-candidatura ao governo

DIÁRIO DO SUL
Ontem o presidente da Celesc Eduardo Moreira (PMDB) esteve em Tubarão para assinar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para a implantação de projeto de eficiência energética nos equipamentos de esterilização de materiais. O projeto propõe a substituição de três equipamentos de esterilização com baixa eficiência e ciclos de esterilização com longa duração por dois com volume proporcional aos substituídos, mas com ciclos de esterilização mais ágeis e com menor consumo de energia elétrica. Para viabilizar o projeto, a empresa vai disponibilizar o montante de R$ 117,5 mil.

Cotado como possível candidato do PMDB ao governo do Estado no ano que vem, o lagunense de 58 anos radicado em Criciúma não se esquivou da defesa de que o partido tenha candidato próprio. “Estamos discutindo com lideranças do PMDB minha possível candidatura ao governo do Estado. Nosso potencial foi comprovado nas eleições de 5 de outubro. O PMDB elegeu quase 400 vereadores a mais do que o segundo colocado e levou mais de um milhão de votos, 400 mil a mais do que o segundo”, destacou.

A candidatura do partido vem antes da avaliação da tríplice aliança. “Primeiro vamos discutir com nossos correligionários, para sentir a motivação em termos um candidato do nosso partido. Ano que vem vamos discutir com os outros partidos, quando poderemos apresentar o time que temos em campo”.

Eduardo defendeu também que o candidato seja do Sul. “Nas visitas que realizamos, inclusive no Oeste e Meio-Oeste, é impressionante a motivação do partido pela minha pré-candidatura. Aqui no Sul, o sentimento de bairrismo tem que prevalecer. O Sul de Santa Catarina, em sua história, nunca teve um governador eleito. Colombo Sales foi indicado ao cargo. Jorge Lacerda faleceu e quem assumiu foi Heriberto Hülse. Quando Luiz Henrique (PMDB) renunciou o governo para concorrer, eu assumi em seu lugar por nove meses. Essa será a oportunidade de termos um candidato daqui”, destacou.

O ex-governador destacou o trabalho de Ademir Matos (PMDB) como seu assessor para assuntos institucionais. “A Celesc tem um social muito expressivo. O Ademir tem o perfil que precisamos, que é de alguém que sabe ouvir a comunidade. Com sua experiência, já está ajudando a fazer um levantamento de todos esses serviços, realizados ou que precisam ser executados. Um exemplo disso é que vamos atender os hospitais da região Sul, trocando os ares-condicionados e sistema de eleição antigos para economizar energia. Além de ser um trabalho de economia, é um trabalho de conscientização”, destacou, se referindo ao programa implementado em Tubarão.

“Joares critica porque sempre está perdendo”

Eduardo Moreira não se negou a comentar as recentes declarações do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), que acusou o seu filho de estar irregularmente empregado no Detran. “Ele pode me atacar pessoalmente, criticar minhas ações políticas, que eu não vou reclamar. Mas a partir do momento que ele ataca a minha família, as coisas mudam. Meu filho é médico, entrou para o Detran numa condição absolutamente normal. Ele não está lá porque é meu filho, assim como não pode pagar por isso. Não há nepotismo”, garantiu.

A oportunidade acabou gerando ironia ao deputado, presidente estadual do PP, partido de oposição ao governo. “Joares é um adversário que nunca tece elogios, está sempre com uma crítica agressiva. Isso porque está sempre perdendo. Perderam a eleição para governador, perderam em Florianópolis”, disse, se referindo às derrotas de Esperidião Amin (PP) para Luiz Henrique e Dário Berger (PMDB), respectivamente.

Continue lendo...

Representantes de agências de turismo da França visitam Laguna e região

Com o objetivo de divulgar a região sul do Brasil no mercado europeu, representantes de agências francesas virão à Laguna conhecer o centro histórico e atração da pesca com o auxílio dos botos no Molhes. A visita será nesta quinta-feira, 7 de maio.

O roteiro turístico que está sendo percorrido pelos franceses, compreende o trecho da Serra do Rio do Rastro à Garopaba. Começou no domingo, dia 3, e segue até sábado, dia 9.

A empresa responsável por organizar o famtour é a Sud Brésil Turismo, receptivo especializado no sul do Brasil para o mercado europeu, em parceria com a Santur, TAM, Setur PR, CCVB e parceiros de hospedagem.

Estas agências que visitarão Laguna estão representadas nas principais cidades francesas e países da Europa.

Com informações da Secom/PMT

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors