segunda-feira, 4 de maio de 2009

Eduardo Moreira continua o giro por Tubarão

O presidente da Celesc Eduardo Moreira (PMDB) continua com intensa agenda pela região. Nesta terça-feira (5/5) ele encontro com o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes, para falar sobre os investimentos previstos pela empresa e em especial, pela SC Gás na região. A reunião está marcada para às 19 horas. Em seguida, às 21 horas, ele participa ao vivo do programa Grandes Temas, na Unisul TV, Canal 4.

Na última quinta-feira ele teve encontros em Braço do Norte e Tubarão. Nas conversas com a imprensa teve sempre que dedicar tempo para a acusações do deputado estadual Joares Ponticelli (PP) sobre o credenciamento do filho para prestar serviços ao Detran.

Leia mais em:
Ponticelli x Moreira: acusação de contratação irregular no Detran é o novo capítulo

Continue lendo...

Casas populares em Capivari de Baixo

Prefeitura de Capivari de Baixo assina convênio nesta terça-feira com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) para a construção de 48 casas populares no bairro Três de Maio. Até o fim do ano o município deve construir mais 49 casas e entre as famílias beneficiadas vão estar aquelas atingidas pelo temporal no início deste ano.

O evento será às 18h30min o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) vai receber, além das famílias beneficiadas, a diretora presidente da Cohab/SC Maria Darci Mota Beck (PMDB) e o secretário de desenvolvimento regional Jairo Cascaes (DEM). A assinatura do convênio será no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Continue lendo...

Acit manifesta apoio às mudanças do pedágio da BR-101

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério Nunes recebeu nesta segunda-feira, na sede da Associação, a visita do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), que veio solicitar apoio na questão do posto de pedágio localizado em Palhoça.

O deputado inscreveu uma emenda no projeto de Lei do deputado estadual César Souza Jr. (DEM), que solicita mudanças na localização daquele posto de pedágio, uma vez que poderá penalizar a população de Palhoça, já que corta a cidade.

Ponticelli também reforçou que o Sul estará, com isso, assumindo o ônus do pedágio, mesmo que não haja a necessidade, na maioria das vezes, de se deslocar à região Norte do Estado, à qual a praça está relacionada. O presidente da ACIT externou seu apoio, comprometendo-se em informar a questão e solicitar apoio das entidades empresariais parceiras.

Também em pauta, foi mencionado o Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região, do qual o deputado tem participado, e entregue a proposta de reforma tributária encampada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Continue lendo...

Nova ortografia com bom humor 11



http://www.orlandeli.com.br/

Continue lendo...

Jornal fala de seus problemas também

Você alguma vez já se questionou sobre a credibilidade dos nossos jornais? Pois tome este exemplo para pensar sobre isso.

O jornal americano The Boston Globe tem 137 anos e está à beira da falência. Em 2008 o prejuízo foi de US 50 milhões e para 2009 a projeção é de US 85 milhões. Entre os motivos estão a perda de anunciantes para a Internet e também a crise do país.

Diante do problema a empresa que administra o jornal tenta reduzir custos e entre eles estão os cursos trabalhistas. Hoje termina o prazo de negociação com os quatro principais sindicatos e que podem significar cortes de US 20 milhões.

A manchete da edição de hoje é: "Agree or else, Globe tell unions", em portugês é algo do tipo ‘ou concorda ou vamos fechar’, assim mesmo em tom de ameaça! A reportagem sobre o assunto mostra o ponto de vista da empresa e dos sindicatos, que reclama do tom ameaçador das negociações.

Já pensou nisso por aqui?

Continue lendo...

Manchetes dos jornais

Notisul
Prefeitura: Reforma administrativa começa a ser planejada
Não está descartada a criação nem a extinção de cargos, inclusive comissionados. Ainda não há um prazo para a conclusão das discussões.

Diário do Sul
Pedintes incomodam motoristas em semáforos
Com roupas rasgadas, calçando chinelo e com um odor nada agradável, os pedintes, que não são os artistas de rua, voltaram a passar os chapéus para ganhar alguns trocados dos motoristas que param nos semáforos em Tubarão.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors