terça-feira, 28 de abril de 2009

Estado distribui dicionários com a nova ortografia

O secretário de Estado da Educação Paulo Bauer (PSDB) estará na Escola de Educação Henrique Fontes, em Tubarão, às 15 horas desta quarta-feira, para falar sobre a importância da distribuição de dicionários com a nova ortografia, às escolas da rede pública estadual. Bauer também pretende falar sobre as metas e os projetos na área educacional de Santa Catarina.

Ás 16 horas, o secretário vai visitar a EEB Lino Pessoa, onde entregará dicionários para serem utilizados pelos estudantes e seus familiares. Trezentas mil escolas já receberam a nova ortografia da Língua Portuguesa. No total, a Secretaria está investindo R$ 7,5 milhões na aquisição desse material didático.

Continue lendo...

Troca de cargos

O diretor geral da SDR Laguna Cadir Garbelotto Cargnin deixou o cargo hoje para ocupar a pasta de Secretário de Articulação Política de Imbituba. Com esta nomeação o secretariado do prefeito Beto Martins (PSDB) fica completo (PSDB). Ele já havia sido o chefe de gabinete no primeiro mandato do prefeito.

Para o cargo de Cargnin na SDR foi indicada a vereadora Valmira Sebold Branco (PSDB).

Continue lendo...

Desemprego x trabalho qualificado

Pesquisa mensal sobre o nível de emprego realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada na semana passada revela o aumento no desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país. Segundo o Instituto, o número de desempregados avançou de 8,5% em fevereiro para 9% em março, o maior índice desde setembro de 2007. Em março de 2008 esse número correspondia a 8,6%.

Os números não falam nada de nossa região, mas continuo batendo na tecla de que mais do empregos é importante também termos empregos com melhor remunaração. Temos uma grande leva de universitários e pessoas já graduadas que não têm perspectiva de conquistar postos de trabalho equivalentes com aquilo que se qualificaram.

Continue lendo...

Praia do Rosa pode receber convenção empresarial

A Praia do Rosa, em Imbituba, pode receber um congresso empresarial no mês de novembro. O Prefeito Beto Martins (PSDB), juntamente com o Presidente das Pousadas do Rosa Associadas (Proa), Enrique Litman, o Presidente da Associação de Empresários do Rosa, Nelson Paim e a Presidente da Tradetur, Márcia Nascimento, tiveram encontro com os representantes da Pauta Informática de Florianópolis que mostraram interesse em realizar o evento.

A previsão dos organizadores é de receber 500 pessoas e sua realização pode abrir ainda mais espaço para a divulgação da praia e preencher o calendário de ocupação dos empreendimentos turísticos do local.

Continue lendo...

Nova ortografia com bom humor 8



http://www.orlandeli.com.br/

Continue lendo...

Nova reunião para o som

Empresários do som, os Vereadores, o Ministério Público e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tubarão vão ter um novo encontro para decidir sobre a atuação do setor. A decisão de uma nova reunião foi tomada depois de um longo debate na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão de ontem (27/4).

O radialista Júlio César Fontana falou em nome dos profissionais que trabalham com propaganda volante (carros de som) e que se sentem prejudicados pela Lei que regulamenta a atuação.

Continue lendo...

Manchetes dos Jornais

Diário do Sul
Shopping retoma ritmo normal
As chamas que destruíram parte do teto do restaurante Dom Camilo Grill e obrigou o Farol Shopping a permanecer fechado durante o domingo não passaram de um mero incidente.

Notisul
Câmara gasta R$ 47 mil em diárias em um mês
Presidente do legislativo justifica: não foram gastos, e sim investimentos. Vereadores e funcionários participaram de cursos em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors