segunda-feira, 20 de abril de 2009

A reforma que interessa

Tramitam na Câmara dos Deputados dezenas de projetos que tratam da reforma universitária, cuja autoria envolve quase 30 parlamentares. Os principais PLs são 4212/04, do deputado Átila Lira (PSB-PI), 4221, do deputado João Matos (PMDB-SC) e 7.200/06, do Poder Executivo.

Na semana passada foi formada uma Comissão Especial da Reforma Universitária onde foram convidados ministros e representantes da UNE e outras entidades. Desta comissão espera-se um relatório, que reúna todos os projetos e sirva como um novo marco regulatório do ensino superior.

A reforma, não deve ser apenas um texto, mas deve realmente ser uma proposta que valorize o ensino superior e não ignore as outras etapas da educação brasileira. Penso que é impossível termos ensino superior de qualidade, sem ensino de base, também com qualidade.

O acesso ao ensino superior no Brasil aumentou muito nos últimos anos. É preciso pensar também em gerar crescimento econoômico. O que se vê hoje em dia é um grande número de pessoas com formação superior, mas desempregadas. A reforma também deve levar isso em consideração.

Continue lendo...

Mortes nas estradas x motoristas imprudentes

Vou chamar de imprudentes, para não chamar de outra coisa. Mas de nada adiantam as obras na estradas catarinenses e campanhas de conscientização se os motoristas insistem em cometer absurdos ao volante.

Você aí leitor, tenho certeza, já passou por um susto ou conhece alguém que teve uma experiência ruim para contar.

Comigo, o último susto aconteceu ontem. Quando um motorista imprudente freiou dentro de um poça d’água em uma rodovia estadual. Ele freiou, eu não enxerguei , tive que freiar também e sorte que não vinha mais ninguém. Um verdadeiro susto!

Os números do fim de semana também assuntam. Foram 23 mortes. Número superior ao do feriadão da Páscoa. Então, me digam o que está faltando? Já pensaram quando a BR-101 estiver duplicada?

Continue lendo...

Nova ortografia com bom humor 6



http://www.orlandeli.com.br/

Continue lendo...

Contra a privatização da Celesc

Os sindicatos dos trabalhadores das indústrias de energia elétrica mobilizam a categoria para uma paralisação na próxima quarta-feira. O objetivo é chamar a atenção para os movimentos de privatização da Celesc.

De Capivari de Baixo, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado (Sintresc), informa que as atividades serão paralisadas entre às 6 e 18 horas.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors