quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prefeitura de Laguna irá desapropriar imóveis no Centro Histórico

Dez imóveis localizados no Centro Histórico de Laguna, que estão devendo o Imposto Territorial Patrimonial Urbano (IPTU) serão desapropriados pelo administração municipal, para interesse público. Os prédios serão destinados aos departamentos da prefeitura, pois o município não tem sede própria.

De acordo com o procurador fiscal, Ricardo Silveira, trinta imóveis foram catalogados, mas apenas 10 serão desapropriados nesta primeira fase.

Nos próximos dias deverão ser publicados os editais. A medida faz parte do pacote fiscal anunciado pelo prefeito Célio Antônio (PT) devido a queda na arrecadação.

Continue lendo...

Quantos candidatos a região comporta?

Partidos e candidatos já pensam nas eleições de 2010 e as possíveis composições. Espero que todos estejam pensando também na quantidade de candidatos que serão lançados em cada região.

Quantos candidatos nossa região comporta? Cada partido vai lançar um? Não acredito. Alguém pode lançar dois? Até pode, mas poderia reavaliar.

A decisão pode vir dos diretórios estaduais. Se será cumprida ou não é outro detalhe. Partidos como o PV, por exemplo, discutem lançar alguns candidatos a deputado federal e somente um para estadual, ou o inverso. São ideias de um partido pequeno, mas que poderiam ser copiadas por outros maiores.

Continue lendo...

Projeto propõe mais direitos aos estrangeiros

Circula na Câmara dos Deputados uma proposta para dar aos estrangeiros de paises integrantes do Mercosul, com residência permanente no Brasil, o direito de votar e candidatar-se em eleições e ocupar cargos públicos. Isso quando houver reciprocidade. Se aprovada os ‘hermanos’ teriam os mesmo direitos dos imigrantes portugueses.

A exceção da proposta é para os cargos de presidente e vice-presidente da República; de presidentes da Câmara e do Senado; de ministro do Supremo Tribunal Federal; da carreira diplomática; de oficial das Forças Armadas; e de ministro de Estado da Defesa.

O que você acha da proposta? Se aprovada agora, pouco muda na pratica, pois dos paises que integram o Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) não tenho conhecimento de nenhum que assegura direitos semelhantes para os brasileiros.

Continue lendo...

Nova ortografia com bom humor 3




http://www.orlandeli.com.br/

Continue lendo...

Casos Besc e Campeiro: até agora soluções diferentes

A policial prendeu hoje alguns suspeitos do desvio de dinheiro das contas da agência do Besc de Pedras Grandes. Espera-se que o assunto seja esclarecido e que se for o caso, os responsáveis sejam punidos.

Mas a mesma agilidade dedicada a encontrar estas pessoas também é esperada no caso da Campeiro Alimentos. Funcionários e credores lesados pelos desfalques na empresa também querem que os responsáveis sejam punidos.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors