segunda-feira, 13 de abril de 2009

Governo vai repor perdas do FPM

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira (13) que o governo vai editar uma medida provisória para atenuar os problemas com a redução da arrecadação dos municípios. A estimativa é que o Tesouro Nacional vai repor até R$ 1 bilhão das perdas dos municípios.

LEIA MAIS EM:
Prefeitos pressionam e pedem por socorro
Governo vai editar MP para repor até R$ 1 bilhão de perdas dos municípios

Continue lendo...

Legisladores: especialistas ou generalistas?

Os legisladores, vereadores, deputados e senadores, sempre se destacaram por sua atuação na elaboração de leis, fiscalização das ações do executivo e debate de temas que envolvem a sociedade.

O conhecimento sobre os temas que defendem ou atacam é muito importante para o sucesso de suas causas. Alguns legisladores são especialistas em determinados assuntos e assim ficam conhecidos. Viram ponto de referência para certos temas e têm uma identificação maior com determinados setores da sociedade.

Se é bom ou ruim para a carreira política não posso dizer. O que eu quero registrar nesta nota é que especialista ou generalista, os legisladores não podem perder o contato com o povo. Telefones de contato, endereços de e-mail e agendas deve ser acessíveis e de conhecimento de todos, sejam eleitores ou não.

Continue lendo...

Missão internacional passa por Capivari de Baixo

Nesta segunda-feira (13/4), o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) recebeu em seu gabinete uma comitiva do Rotary Club de Bangladesh. Os membros estão no Brasil desde primeiro de abril, em intercâmbio cultural. Capivari passou a fazer parte do roteiro de visitas de intercambistas internacionais há quatro anos graças à existência do complexo termelétrico Jorge Lacerda que transforma a cidade na capital termelétrica da América Latina.

Segundo o representante da fundação rotária Luiz César Fernandes, até agora Capivari de Baixo já foi visitado por intercambistas de Portugal, Canadá, Filipinas e Estados Unidos.

Após almoço na Tractebel com a administração do complexo e o prefeito Brunel, a comitiva conheceu as usinas e outras empresas de Capivari de Baixo. Laguna foi a cidade visitada durante a tarde e o próximo destino, nesta terça-feira (14/4), é Tubarão.

Continue lendo...

Nova ortografia com bom humor

Reproduzo a partir de hoje uma série de quadrinhos, do cartunista Orlandeli, sobre a reforma ortográfica. Quem quiser conhecer um pouco sobre os trabalhos de Orlandeli pode conferir o site dele aqui. Registro também o meu agradecimento ao cartunista pela autorização para a reprodução dos quadrinhos.

Continue lendo...

Novo golpe na BR-101

Circula pela internet um aviso sobre um novo golpe que está sendo aplicado na BR-101, trecho Norte.

Você está na estrada, quando alguém em um outro carro, dá sinal sobre um problema no seu carro, e segue adiante. Você acredita que é alguém bem intencionado e, vendo que o carro foi embora, você pára no acostamento para ver o que há de errado. Nesse momento, outro carro que estava seguindo você, e você não percebeu, pára logo atrás. Você é apanhado completamente desprevenido pelos comparsas que estão nesse carro.

A informação é de que se trata de uma quadrilha bem organizada, que já está agindo há algum tempo.

Verdade ou não, é bom ficar atento e em qualquer rodovia. Se for o caso, espere até chegar a um posto ou restaurante, ou peça ajuda à Polícia, pelo celular.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors