segunda-feira, 13 de abril de 2009

Governo vai repor perdas do FPM

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira (13) que o governo vai editar uma medida provisória para atenuar os problemas com a redução da arrecadação dos municípios. A estimativa é que o Tesouro Nacional vai repor até R$ 1 bilhão das perdas dos municípios.

LEIA MAIS EM:
Prefeitos pressionam e pedem por socorro
Governo vai editar MP para repor até R$ 1 bilhão de perdas dos municípios

Legisladores: especialistas ou generalistas?

Os legisladores, vereadores, deputados e senadores, sempre se destacaram por sua atuação na elaboração de leis, fiscalização das ações do executivo e debate de temas que envolvem a sociedade.

O conhecimento sobre os temas que defendem ou atacam é muito importante para o sucesso de suas causas. Alguns legisladores são especialistas em determinados assuntos e assim ficam conhecidos. Viram ponto de referência para certos temas e têm uma identificação maior com determinados setores da sociedade.

Se é bom ou ruim para a carreira política não posso dizer. O que eu quero registrar nesta nota é que especialista ou generalista, os legisladores não podem perder o contato com o povo. Telefones de contato, endereços de e-mail e agendas deve ser acessíveis e de conhecimento de todos, sejam eleitores ou não.

Missão internacional passa por Capivari de Baixo

Nesta segunda-feira (13/4), o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) recebeu em seu gabinete uma comitiva do Rotary Club de Bangladesh. Os membros estão no Brasil desde primeiro de abril, em intercâmbio cultural. Capivari passou a fazer parte do roteiro de visitas de intercambistas internacionais há quatro anos graças à existência do complexo termelétrico Jorge Lacerda que transforma a cidade na capital termelétrica da América Latina.

Segundo o representante da fundação rotária Luiz César Fernandes, até agora Capivari de Baixo já foi visitado por intercambistas de Portugal, Canadá, Filipinas e Estados Unidos.

Após almoço na Tractebel com a administração do complexo e o prefeito Brunel, a comitiva conheceu as usinas e outras empresas de Capivari de Baixo. Laguna foi a cidade visitada durante a tarde e o próximo destino, nesta terça-feira (14/4), é Tubarão.

Nova ortografia com bom humor

Reproduzo a partir de hoje uma série de quadrinhos, do cartunista Orlandeli, sobre a reforma ortográfica. Quem quiser conhecer um pouco sobre os trabalhos de Orlandeli pode conferir o site dele aqui. Registro também o meu agradecimento ao cartunista pela autorização para a reprodução dos quadrinhos.

Novo golpe na BR-101

Circula pela internet um aviso sobre um novo golpe que está sendo aplicado na BR-101, trecho Norte.

Você está na estrada, quando alguém em um outro carro, dá sinal sobre um problema no seu carro, e segue adiante. Você acredita que é alguém bem intencionado e, vendo que o carro foi embora, você pára no acostamento para ver o que há de errado. Nesse momento, outro carro que estava seguindo você, e você não percebeu, pára logo atrás. Você é apanhado completamente desprevenido pelos comparsas que estão nesse carro.

A informação é de que se trata de uma quadrilha bem organizada, que já está agindo há algum tempo.

Verdade ou não, é bom ficar atento e em qualquer rodovia. Se for o caso, espere até chegar a um posto ou restaurante, ou peça ajuda à Polícia, pelo celular.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores