sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sintraves comemora aumento salarial da categoria

Os trabalhadores da indústria do vestuário da região começam a receber na próxima terça-feira (7/4) os salários de março, que já vêm com o reajuste salarial acertado pelo Sintraves e empresários do setor.

A categoria terá reajustes que variam entre 6,5 e 25% dependendo da faixa salarial e da atividade desempenhada. O presidente do Sintraves, Carlos Zamparetti (PP), comemora a negociação que vai beneficiar mais de 5 mil trabalhadores na região.

Continue lendo...

Entidades buscam soluções para o Funrebom

A inadimplência quanto a arrecadação dos recursos do alvarás, pagos pelas empresas, tem sido uma das principais causas de preocupação para o Fundo Municipal para o Serviço de Bombeiros (Funrebom). Um percentual destas taxas é repassado aos bombeiros que fazem as vistorias necessárias à liberação da licença.

Nesta terça-feira, entidades como Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e prefeitura, por meio do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), estiveram reunidas para discutir o assunto. A alternativa encontrada é mobilizar os inadimplentes para que paguem seu Alvará. Desta forma, não será necessário aumentar o percentual a fim de garantir a arrecadação mínima para manter este serviço.

A necessidade de buscar mais recursos para os bombeiros foi muito discutida na cidade no início deste ano apos a criação de uma taxa cobrada junto ao IPTU e que gerou discussões sobre a sua ilegalidade.

Continue lendo...

TSE divulga cronograma para entrega de lista de filiação partidária

De 13 a 20 de abril, os partidos políticos têm de entregar aos cartórios eleitorais os dados sobre filiação partidária. O prazo está estabelecido no cronograma de processamento das informações de filiações partidárias do primeiro semestre deste ano, publicado no último dia 27. O cronograma também estabelece prazos de identificação de irregularidades na lista e de duplicidade de filiação.

Cabe à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral comunicar o cronograma aos diretórios nacionais dos partidos políticos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os prazos não serão prorrogados.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores