sexta-feira, 27 de março de 2009

Gravatal não quer mudar de SDR

O município de Gravatal está sendo disputado pelas SDRs de Tubarão e Braço do Norte. Este foi um dos assuntos que dominou os dois encontros dos Conselhos de Desenvolvimento Regional das SDRs de Tubarão e Braço do Norte realizados nesta sexta-feira em Gravatal e Armazém, respectivamente.

A iniciativa partiu da SDR de Braço do Norte que quer que o município seja integrado em sua área de abrangência. Isso significaria mudanças em diversos orçamentos da Secretaria. O pedido que até então era informal, passaria a ser oficial.

O prefeito Rudnei do Amaral Fernandes, o Nei (PMDB), não foi em Armazém e participou do encontro realizado nas Termas do Gravatal. Se depender dele fica onde está.

A medida também seria mais um enfraquecimento da SDR de Tubarão que já foi dividida no passado quando foi criada a SDR de Braço do Norte.

Continue lendo...

Eleições de 2008 ainda não acabaram

Aqui em nossa região tivemos as eleições de Braço do Norte, realizadas no dia 1º de março, como uma extensão do pleito de 2008. Mas no Brasil, as eleições continuam.

Neste próximo domingo (29/3) será realizada em Londrina uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice. Barbosa Neto (PDT), terceiro colocado em outubro, e Luiz Carlos Hauly (PSDB), segundo em outubro, disputam o cargo deixado por Antonio Belinati (PP) que foi cassado por causa da reprovação das contas.

Continue lendo...

Parece mentira, mas não é

Jornalistas e estudante de jornalismo de todo o pais aguardam com ansiedade a chegada do próximo 1º de abril. Não que eles queiram publicar alguma mentira, mas sim porque é aguardada uma decisão importante para o futuro da profissão.

O Recurso Extraordinário 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, pode entrar na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de abril, na sessão que começa às 14h.

Fenaj
, sindicatos e cursos de jornalismo estão sendo convocados para realizar manifestações no dia 31 de março e fazer vigília durante o dia 1º.

O diploma de jornalista não é garantia nenhuma de bons profissionais, mas é por meio da formação superior que se espera mais qualidade nos veículos de informação.

Continue lendo...

Frase do dia

"Noventa e nove por cento de quem você é está invisível e intocável."
R. Buckminster Fuller, arquiteto e engenheiro americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors