sexta-feira, 27 de março de 2009

Gravatal não quer mudar de SDR

O município de Gravatal está sendo disputado pelas SDRs de Tubarão e Braço do Norte. Este foi um dos assuntos que dominou os dois encontros dos Conselhos de Desenvolvimento Regional das SDRs de Tubarão e Braço do Norte realizados nesta sexta-feira em Gravatal e Armazém, respectivamente.

A iniciativa partiu da SDR de Braço do Norte que quer que o município seja integrado em sua área de abrangência. Isso significaria mudanças em diversos orçamentos da Secretaria. O pedido que até então era informal, passaria a ser oficial.

O prefeito Rudnei do Amaral Fernandes, o Nei (PMDB), não foi em Armazém e participou do encontro realizado nas Termas do Gravatal. Se depender dele fica onde está.

A medida também seria mais um enfraquecimento da SDR de Tubarão que já foi dividida no passado quando foi criada a SDR de Braço do Norte.

Eleições de 2008 ainda não acabaram

Aqui em nossa região tivemos as eleições de Braço do Norte, realizadas no dia 1º de março, como uma extensão do pleito de 2008. Mas no Brasil, as eleições continuam.

Neste próximo domingo (29/3) será realizada em Londrina uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice. Barbosa Neto (PDT), terceiro colocado em outubro, e Luiz Carlos Hauly (PSDB), segundo em outubro, disputam o cargo deixado por Antonio Belinati (PP) que foi cassado por causa da reprovação das contas.

Parece mentira, mas não é

Jornalistas e estudante de jornalismo de todo o pais aguardam com ansiedade a chegada do próximo 1º de abril. Não que eles queiram publicar alguma mentira, mas sim porque é aguardada uma decisão importante para o futuro da profissão.

O Recurso Extraordinário 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, pode entrar na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de abril, na sessão que começa às 14h.

Fenaj
, sindicatos e cursos de jornalismo estão sendo convocados para realizar manifestações no dia 31 de março e fazer vigília durante o dia 1º.

O diploma de jornalista não é garantia nenhuma de bons profissionais, mas é por meio da formação superior que se espera mais qualidade nos veículos de informação.

Frase do dia

"Noventa e nove por cento de quem você é está invisível e intocável."
R. Buckminster Fuller, arquiteto e engenheiro americano

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores