terça-feira, 17 de março de 2009

Cergral também na onda ecológica

A preocupação com o lixo também chegou na Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral). A entidade mantém um projeto de coleta e armazenamento de materiais elétricos como lâmpadas a vapor de sódio, de mercúrio, metálicas, fluorescentes e incandescentes, reatores elétricos, eletrônicos, porcelanas, capacitores, e baterias descartáveis, como de celular, e demais produtos elétricos altamente nocivos ao meio ambiente.

Continue lendo...

Plantas medicinais: pesquisador de Tubarão ajuda Ministério da Saúde

Uma lista com 71 plantas medicinais indicadas pelo Ministério da Saúde para a realização de pesquisas e orientar os investimentos na área teve a participação de um professor da Unisul de Tubarão.

O farmacêutico e doutor em Farmacologia, Rodrigo Rebelo Peters, integrou a equipe de pesquisadores de todo o Brasil que avaliou mais de 250 plantas.

Peters acredita que em breve teremos a disposição da população atendida pela SUS medicamentos fitoterápicos de qualidade, eficazes e seguros, a exemplo do que acontece em países da Europa, como a Alemanha.

Continue lendo...

Lixo tecnológico preocupa FCDL/SC

A Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lança uma campanha para mobilizar os associados e conscientizar sobre o destino corretamente ecológico de equipamentos e peças inutilizadas.

A primeira fase da campanha Recicla CDL será uma pesquisa entre os associados para identificar os maiores problemas.

O lixo tecnológico é uma tema que preocupa ambientalistas de todos o mundo. Milhares de equipamentos novos entre computadores, impressoras e celulares são colocados no mercado anualmente e outros milhares são descartados. Para onde vai todo este lixo? Esta é uma pergunta que preocupa, pois a resposta não é fácil. Se já temos problemas com o velho e tradicional lixo de todos os dias, imaginem agora.

Continue lendo...

Vânio assume prefeitura de BN sem definir secretários

O prefeito Evanísio Uliano, o Vânio (PP) e vice-prefeito Valberto Michels (PT) assumiram os respectivaos cargos em Braço sem definir os nomes que irão compor o secretariado.

Esta definição deve ocorrer durante esta semana. O agora prefeito já havia declarado antes da posse que todos os partidos que integram a coligação terão espaços.

O problema parece estar na definição dos nomes que os partidos irão indicar. Tem muita gente esperando (e disputando) por isso.

Continue lendo...

Frase do dia

"Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos."
Paul Valéry, crítico e poeta francês.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors