quarta-feira, 11 de março de 2009

Beto Martins não garante PMDB na presidência da Amurel em 2010

Prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto (PSDB) e presidente da Amurel quer o retorno dos prefeitos ligados ao PMDB mas não garante a presidência da entidade para um deles em 2010.

Deputado Edinho Bez (PMDB) disse a uma emissora de rádio de Tubarão esta semana que já estava tudo acertado.

Em entrevista que vai ao ar hoje a noite na Unisul TV, Beto não confirma o acordo e diz que vai ser preciso convencer os outros onze prefeitos.

– Eu não posso prometer uma coisa que não depende só de mim para cumprir – confirma.

Cinco partidos têm prefeitos na região da Amurel e para fazer um rodízio, um deles vai ter que sobrar: PMDB, PP, PSDB, DEM e PT. Quem aceita ficar de fora?

Ainda falta uma negativa

Durante muito tempo discutiu-se em Tubarão as tais certidões negativas da prefeitura municipal.

De um lado o governo do Estado dizendo que não investia na cidade por causa da falta destas negativas. Do outro lado o prefeito da cidade e lideranças da oposição a Luiz Henrique da Silveira dizendo que esse não era o motivo, pois o município tinha as tais negativas.

Um verdade era que o município não tinha as tais negativas e ainda não tem todas. Falta uma, que de acordo com o atual prefeito Manoel Bertoncini (PSDB), está sendo resolvida junto ao Dnit e refere-se a prestação de contas das obras de retirada dos trilhos. As outras foram resolvida por meio do parcelamento de dívidas e acordos realizados por Bertoncini e os respectivos órgãos estaduais.

Outro ponto era de que também podia faltar vontade política de fazer e de também receber as tais obras e assim o imbróglio das certidões virou justificativa para tal.

Faltou aos homens público maior transparência. É o mínimo que se espera deles e os eleitores, ingenuamente, sempre acreditam que um dia vai ser assim.

Frase do dia

"É uma coisa terrível para um intelectual quando ele encara uma idéia como uma realidade."
Robertson Davies

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores