quarta-feira, 4 de março de 2009

Deputados discutem tragédias climáticas no Sul, Gabeira deve participar

Comissão da Câmara dos Deputados discute amanhã (5/3) a criação de um centro de climatologia para a região Sul. O assunto é um dos temas de encontro que será realizado em Criciúma na sede da Amrec. Este centro é uma das sugestões apontadas por especialistas para amenizar o impacto das chuvas e preparar a população.

A Comissão Externa de Acompanhamento da Tragédia Climática de Santa Catarina é presidida pelo deputado federal Paulo Bornhausen (DEM) e o objetivo da visita é fazer um balanço dos acontecimentos, especialmente das ações dos governos federal e estadual nas regiões, identificar os problemas que persistem e combinar uma intervenção entre os poderes para solucioná-los e debater e definir formas de prevenção de desastres na região.

Serão realizados encontros ainda nas cidades de Palhoça, Joinville, Blumenau e Itajaí. O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) confirmou presença em todas as reuniões. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) estará em Palhoça. O secretário Geraldo Althoff (DEM) representará o governador nas outras cidades.

Espera-se que os deputados federais da região Acélio Casagrande (PMDB), Edinho Bez (PMDB) e Jorge Boeira (PT) também participem.

Continue lendo...

Só um susto

O secretário de Segurança e Trânsito de Tubarão, Sargento Batista (PSDB), já está de volta ao trabalho. Ele foi internado ontem (3/3) por causa de uma pneumonia. A expectativa é de que ele ficasse uma semana afastado de suas atividades, mas hoje (4/3) já retornou ao trabalho. Foi só um susto.

Continue lendo...

Número de vereadores continuará igual até 2012

Caio Tokarski (PMDB), Jairo Cascaes (DEM), Eraldo (PPS), Cascão (PP), Matusa Santos (PT), Jefferson Brunato e Haroldo Silva, o Dura (PSDB) candidatos a vereador em Tubarão que não foram eleitos vão ter que esperar pelas próximas eleições para serem efetivados nos cargos.

Decisão do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) de retirar do Supremo Tribunal Federal a ação que pretendia forçar a Câmara dos Deputados a promulgar a emenda que cria 7.343 cargos acabou com as chances dos não eleitos.

Se a emenda for aprovada ao longo desta legislatura, passará a valer somente nas eleições municipais de 2012.

Da lista citada acima, somente Matusa (PT) não tem chances nenhuma de ocupar uma vaga no atual legislativo, já que o partido não atingiu a legenda necessária. Brunato e Dura já assumiram nas vagas de Sargento Batista e Nilton de Campos e ocupam cargos de secretários municipais. Os outros quatro, Caio, Jairo, Eraldo e Cascão dependem de rodízios ou licenças dos titulares.

Dez vereadores é um bom número de vereadores para uma cidade como Tubarão, mas não concordo com o mínimo de nove para municípios com dois ou três mil habitantes. É mais um tema que vai para a lista das esperas.

Continue lendo...

Frase do dia

"Quanto mais inteligente um homem é mais originalidade encontra nos outros. Os medíocres acham toda a gente igual."
Blaise Pascal, matemático francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors