segunda-feira, 2 de março de 2009

Associados devem participar mais da Cergal

O candidato derrotado nas eleições da Cergal, o vereador João Fernandes (PSDB), pediu maior participação do associados nas ações da Cooperativa. Ele e o candidato a vice, o também vereador Maurício da Silva (PMDB), concederam entrevista coletiva hoje à tarde.

Para eles o simples fato da eleição ter provocado discussões sobre a Cergal já foi importante.

- Acreditamos que nas próximas eleições mais associados vão se envolver – diz.

Fernandes não reclamou do resultado e enalteceu o candidato vitorioso, o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB), pela experiência nas eleições da cooperativa. Mas o vereador alertou para que haja maior fiscalização das ações da diretoria eleita. O vereador também pediu atenção nas demissões que possam a vir ocorrer na Cergal.

Continue lendo...

Zalene não foi Zalene

Zalene poderia ganhar se ela fosse mais Zalene. Como assim? Bom vou tentar me explicar. A derrota de Zalene Matos (PMDB), em Braço do Norte, para Vânio Uliano (PP) nos mostra como é difícil prever o comportamento do eleitor.

Como podemos interpretar que o marido de Zalene, Ademir Matos (PMDB), tenha vencido em 3 de outubro com 60% dos votos e não tenha transferido os votos para a esposa?

Isso para mim é simples. A população queria que Ademir governasse diretamente e não indiretamente, através de Zalene.

Agora, se Zalene Matos demonstrasse que ela seria a governante, que ela seria a pessoa que tomaria decisões, que ela seria Zalene, a prefeita, e não a prefeita que era esposa do Ademir, acho que poderia ter alcançado o sucesso.

Os eleitores de Braço do Norte não engoliram esta história de Zalene se eleger para aí sim Ademir governar.

Acho que esta foi a principal vitória desta nova eleição. Os eleitores deram uma demonstração de que já não engolem qualquer coisa ou qualquer arranjo político que seja para se garantir no poder.

Vânio Uliano (PP) ganhou e espera-se que ele seja o prefeito e não um elemento para que outros governem. Esse foi o desejo demonstrado nas urnas.

Continue lendo...

Vânio e Genésio vencem eleições

Surpresa em Braço do Norte e Tubarão. Nem tanto. Vânio Uliano (PP) venceu Zalene Matos (PMDB) com uma diferença de quase 600 votos, fez 9.178 votos contra 8.572. Nos últimos dias a movimentação na cidade mostrava que ia ser diferente de 3 de outubro e foi.

Na Cergal, o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB), venceu João Fernandes (PSDB), numa proporção de 5 por 1. Fez 4.346 votos contra 894. A longa história na vida pública foi a diferença.

Continue lendo...

Frase do dia

"Meu ideal político é a democracia, para que todo homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."
Albert Einstein, físico americano (nascido na Alemanha)

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors