quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desfiliação dos prefeitos da Amurel prejudica futuro do Aeroporto Regional

A desfiliação em bloco da Amurel dos prefeitos filiados ao PMDB poderá ter conseqüências futuras no desenvolvimento da região. O Aeroporto Regional de Jaguaruna é um exemplo.

O prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) já fez previsão durante a reunião desta tarde.

“Vou esperar pelo prefeito de Jaguaruna pedir apoio para o Aeroporto”, disse.

“O Aeroporto é consórcio entre as prefeituras da região. Se Jaguaruna sai da Amurel, como fica essa questão”, acrescenta o presidente eleito da Amurel e prefeito de Imbituba Beto Martins (PSDB).

Continue lendo...

“Deputado federal Edinho Bez foi o ‘maestro’”, diz Célio Antônio

O prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), confirmou durante a reunião da Amurel desta quinta-feira que o mentor da desfiliação em bloco da entidade foi organizada pelo deputado federal Edinho Bez (PMDB).

“Ele me antecipou esta decisão durante o carnaval”, confirma.

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) estava presente na reunião e também lamentou o fato dos prefeitos ligados ao PMDB optarem por uma decisão que prejudica o fortalecimento da Amurel.

Continue lendo...

Confirmada a eleição de Beto Martins na Amurel

O prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto (PSDB), foi eleito presidente da Amurel no início da tarde desta quinta-feira. O prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), é o vice.

Durante a reunião também foi confirmada a desfiliação dos municípios governados por prefeitos filiados ao PMDB. Das seis prefeituras que integram o partido, cinco pediram desfiliação da entidade. Os prefeitos de Capivari de Baixo, Gravatal, Grão Pará, Jaguaruna e São Ludgero enviaram correspondências confirmado o pedido. O prefeito de Pedras Grandes Antonio Felipe Sobrinho, o Tonho (PMDB), não compareceu e não pediu desfiliação.

Continue lendo...

Um olho lá e outro aqui

Na semana passada escrevi aqui sobre a atenção que Ademir Matos tem nas duas eleições que ocorrem neste domingo, prefeitura de Braço do Norte e presidência da Cergal, e a relação que elas podem ter com o pleito de 2010.

Disse que uma derrota do deputado estadual Genésio Goulart (PMDB), na Cergal, amplia os caminhos para o próprio Ademir disputar uma vaga no legislativo.

Faltou dizer que a vitória de Zalene Matos (PMDB), em Braço do Norte, também é decisiva para isso. Uma derrota em casa pode abalar todos os projetos políticos futuros de Ademir.

Continue lendo...

Estado de saúde do prefeito de Garopaba é estável

Novo boletim medico divulgado às 10h05min indica que o quadro clínico do prefeito de Garopaba Luiz Nestor (PMDB) é estável. Ele sofreu na manhã de ontem uma isquemia, de caráter transitório.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Dr. Luciano Huber, que acompanha o caso, o prefeito apresenta-se bem, com uma diminuição de força na mão esquerda.

Ontem foi realizada uma Tomografia Computadorizada (TC) de crânio que não evidenciou problema de maior gravidade. Nestor será submetido na tarde de hoje a uma Ressonância Magnética (RM) para detalhamento do quadro. Ele continua internado no Hospital Socimed de Tubarão.

Com informações da AC/PMG

Continue lendo...

Racha na Amurel

Os prefeitos dos 17 municípios que integram a Amurel, elegem logo mais, às 14 horas, novo presidente da entidade. Somente o prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto, (PSDB) registrou candidatura.

Além da desistência do prefeito de Gravatal Rudnei Carlos do Amaral Fernandes, o Nei (PMDB), que também era candidato, o fato novo do dia será o pedido de desfiliação dos seis municípios comandados pelo PMDB.

Pelo jeito resolveram não atender o pedido do governador Luiz Henrique para preservar a Tríplice Aliança.

Continue lendo...

Frase do dia

"Os homens só consideram útil o que oferece dificuldade. A facilidade enche-os de suspeitas."
Michel de Montaigne, ensaista francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores