sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Horário de verão

Como tudo fica para depois do Carnaval, por que o Horário de Verão também não fica para depois? O deste verão 2008-2009 termina no próximo domingo. Vamos ter um sábado maior, já que os relógios devem ser atrasados em uma hora quando der meia-noite.

Segundo dados preliminares da Celesc a economia no período foi de 0,5% no consumo e a demanda baixou 4,28%. Nos horários de ponta, entre 18h30min e 21h30min, esses valores correspondem a uma demanda de 122,5 MW e consumo de 30GWh, o que significa duas vezes e meia (2,5) a carga da região de Tubarão, no horário de ponta, durante o período em que durou o horário de verão.

A partir desta edição, Horário de Verão passou a ter um período definido de início e término. O Decreto Federal, publicado em 9 de setembro de 2008, estabeleceu que o HV deve começar sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A exceção será quando o término coincidir com o domingo de Carnaval, sendo o Horário de Verão prorrogado até o final de semana seguinte.

Já que estipularam, podiam ter determinado logo que fosse sempre no primeiro fim de semana após o Carnaval.

Continue lendo...

Apoios em Braço do Norte

A campanha para a nova eleição em Braço do Norte continua quente. O curioso é que as assessorias das candidaturas fazem questão de mencionar a presença de filiados de outros partidos durante os comícios. Por exemplo: no comício de Zalene (PMDB), tem a participação de petistas (que na teoria fazem parte da chapa adversária). Nos eventos de Vânio (PP), é anunciada a participação de membros do Democratas (que na teoria fazem parte da chapa de Zalene). Difícil de entender!

Continue lendo...

Eleições da Amurel

Prefeito de Gravatal Rudnei Carlos do Amaral Fernandes (PMDB), o Nei, confirma que é candidato a presidente da Amurel, mas não descarta um acordo entre os partidos que compõem a tríplice aliança (PMDB-PSDB_DEM).

A eleição para o novo presidente da entidade será no dia 26, logo depois do Carnaval. Prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB), também é candidato.

Nei defende um revezamento entre os prefeitos, com cada um assumindo a Associação durante um ano. Ele acredita também que a entidade pode ajudar ainda mais os municípios na elaboração de projetos e no apoio aos prefeitos.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors